PATROCINADORES

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

IMPARCIALIDADE DO BLOG LIBERDADE BOM SUCESSO



Imparcialidade do blog liberdade bom sucesso nas eleições 2012 Ibitiara/BA


Faz tempo que eu estava com vontade de escrever um texto sobre imparcialidade da mídia – esse ideal que os não-jornalistas tanto cobram dos jornalistas e, não raro, acabam falando besteira. Resolvi escrever agora porque li um texto bem interessante do Rafucko sobre o qual eu não poderia ficar quieto. Não que ele tenha escrito besteira (na verdade, gostei bastante do texto), mas achei que seria um bom gancho pra exemplificar o que eu estou querendo expressar.

O post foi feito, basicamente, para deixar claro – e ninguém dizer, mais tarde, que foi enganado – que ele assumirá uma determinada posição política em seu blog neste período de campanha. Até aí perfeito.

Ele segue dizendo que é crítico da falta de isenção da mídia e lembra – muito bem lembrado – que alguns meios de comunicação dependem de concessão pública. É aí que entram meus apontamentos.

Sim: rádio e TV dependem de concessão para funcionar. Em outras palavras, dependem do Estado para transmitir sua programação. Obviamente, algo que depende de autorização pública para existir não pode – ou não deveria poder – assumir uma determinada posição política defendendo interesses de determinados grupos políticos e econômicos. Imagina que horrível seria se uma emissora de TV resolve fazer campanha pra um determinado candidato ou defendendo alguma corporação? Não quero nem pensar em como seria um negócio desses… Então não pode mesmo.

O problema todo é que veículos impressos e sites independem de autorização para funcionar. Em tese, respeitando a legislação em vigor, esses veículos podem publicar o que quiserem – de uma forma geral, não há impedimento algum para uma determinada empresa privada adotar uma determinada posição política. Então, qual o problema de um determinado jornal apoiar um candidato? O que proíbe um portal (ou mesmo um blog) de adotar uma determinada campanha? Se você discorda, não compre/acesse aquele veículo – e viva a concorrência!

Rafucko, você acerta ao deixar claro que o blog é seu e você vai defender o que quiser nele. Agora, é deveras equivocada a colocação de que o tema isenção é tratado com cinismo e hipocrisia. Cinismo e hipocrisia é querer que uma empresa privada deixe de assumir posições políticas. Você escreve o que você quiser no seu blog sem precisar pedir autorização pra ninguém. Eles escrevem o que quiserem nos veículos deles. E depois todo mundo se responsabiliza civil e criminalmente (se precisar).

O blog liberdade bom sucesso criado em 17/01/2012 vem falar aos internautas que temos ética profissional o que escrevemos e fotografamos em movimento políticos de Ibitiara e de responsabilidade do blog não temos  motivo para puxar  saco de político o trabalho do blog e mostra a verdade aos nosso internautas  de Ibitiara do Brasil e Mundo: somos imparcial e temos ética, eleição passa e os nosso internautas fica.

Um comentário:

  1. É isso aí Nengo, mostre a verdade sempre, você tem feito grande diferença em nosso municipio. E quem não aguentar, pode ir pescar!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.