Breaking News

DESAPARECEU A FIDELIDADE


DESAPARECEU A FIDELIDADE

    

    "Socorro, Senhor! Os bons estão acabando, está sumindo a lealdade entre os homens. Falam mentiras uns com os outros, usam uma linguagem enganadora, de coração hipócrita. O Senhor exterminará toda boca mentirosa, e a língua que fala com arrogância, aqueles que dizem: 'Por nossa língua somos fortes, o que falamos está em nosso poder; quem é que manda em nós'?" (Sl 12,2-5).
    Não devemos desanimar diante do mal. Neste Salmo, encontramos o salmista prestes a "desanimar" e a fugir de suas obrigações de evangelizador e de defensor dos pequenos e pobres.
    O fugir é sinal de covardia e de medo. Quem acredita no Senhor sabe que deve permanecer fiel. Não é verdade que os fiéis, aqueles que amam a Deus, não existem mais. Sabemos que o mal parece maior do que o bem em determinados momentos, mas se pararmos para pensar e observarmos ao nosso redor, perceberemos que os bons são sempre mais numerosos que os ruins e pecaminosos.
    Momento de Oração:
    Senhor, dá-me olhos bons que saibam discernir o bem. Que a desunião não entre na minha vida e que o meu coração esteja sempre animado na luta contra o mal. A calúnia, a fofoca e toda a mentira inevitavelmente serão desmascaradas pela verdade. Somente ela nos faz livres e libertos.
    Amém.

      Fonte: Livro "Salmos - Minha Vida, Minha Oração", de Frei Patrício Sciadini.

Nenhum comentário