Breaking News

SAÚDE: CONFIRA 15 ALIMENTOS EXTERMINADORES DE GORDURA.

SAÚDE: Confira 15 alimentos exterminadores de gordura.


Saladas cruas - "Fibras das hortaliças são as melhores amigas de um corpo enxuto", diz o livro "Dieta Seca-Barriga", da Editora Abril. Como essas fibras têm baixo valor energético, diminuem a digestão de alimentos calóricos e impedem a digestão de carboidratos que contribuem com o aumento de peso.

Cogumelo, levedo de cerveja, nozes e aspargo - Esses alimentos são ricos em cromo, mineral que diminui bastante a gordura total e, principalmente, aquela que se concentra na cintura. O cromo transforma o carboidrato em fonte de energia, reduz a vontade por doces e controla o apetite.

Canela - Além de fazer o corpo gastar mais energia durante a digestão dela, a canela ainda reduz a sensação de fome. Essa especiaria ainda possui bastante cálcio, que ajuda no emagrecimento.

Aipo - Dois talos de aipo contêm menos de 10 calorias. Além disso, esse vegetal possui grande teor de cálcio, amigo do emagrecimento, e de potássio, responsável por eliminar o sal que colabora na retenção de líquidos.

Iogurte desnatado e leite com redução de lactose - O cálcio é mineral importante na queima de gorduras. Por isso, é importante incluir iogurte e derivados de leite desnatado (ou com redução de lactose) na sua dieta. Esses alimentos na versão mais magra são mais fáceis de serem digeridos e afastam os gases que estufam a barriga.

Cereais integrais - Os cereais integrais regulam e mantêm os níveis de glicemia e insulina. Os grãos integrais ainda são ricos em vitaminas do complexo B, que controlam o cortisol no organismo.

Salsinha - Ela tem a incrível capacidade de eliminar alguns centímetros ao redor da cintura porque tem ação diurética. Além disso, faz uma limpeza nos rins.

Óleo de coco - Os líquidos do óleo de coco faz com que as engrenagens do corpo funcionem mais rápido. Dessa forma, a temperatura sobe e as calorias derretem. As propriedades do óleo de coco ainda desinflamam o organismo, sem contar que essa fruta tem muita vitamina E, um poderoso antioxidante. Não é demais!

Frutas vermelhas - Morango, mirtilo, amora, framboesa e cereja reduzem a massa gorda e o excesso de gordura no sangue.

Chá, em especial o verde e o de hibisco - O chá verde é um dos maiores aliados do emagrecimento: ele é repleto de catequinas e de polifenois, que aceleram o metabolismo. Quatro xícaras por dia desse chá é o ideal, mais do que isso pode se tornar tóxico. Já o chá de hibisco tem efeito "espanta-gordura", regulariza o intestino, combate a retenção de líquidos e também os temidos radicais livres, que desajustam o metabolismo.

Suco de limão - O suco de qualquer tipo de limão ajudam a diluir os excessos gordurosos por causa do acido cítrico. O limão também é diurético e alivia o inchaço. A casca é rica em pectina, fibra solúvel que dá sensação de saciedade. Fique de olho: mais de dois limões por dia podem prejudicar as mucosas do estômago. E lembre-se: beba o suco imediatamente após o seu preparo, assim você não perde os benefícios da fruta.

Brócolis - Além das fibras, do cálcio e do baixo índice de insulina, o brócolis tem o poder de neutralizar os xenoestrogênios, substâncias químicas tóxicas presentes em aditivos usados na indústria alimentícia.

Peixes de águas frias e profundas, como salmão, atum, bacalhau e sardinha - Fontes de ômega 3, gordura poli-insaturada que evita o acúmulo de colesterol nocivo, o LDL, nos vasos sanguíneos. A versão benéfica do colesterol, o HDL, aparece em grande quantidade nesses peixes. Essa substância ajuda o coração e aumenta a sensação de saciedade. O ômega 3 também afasta a retenção de líquido.

Pimenta vermelha - O sabor picante da pimenta vermelha deve-se à capsaicina, que acelera o metabolismo em até 20% (se ingerida em torno de 3 gramas por dia) e dobra a produção de calor em até algumas horas após a refeição em que foi consumido. A pimenta vermelha promove a quebra da célula de gordura e controla os níveis de glicose no sangue.

Gengibre - Duas fatias de gengibre por dia aumentam o gasto calórico em aproximadamente 10%, isso porque suas propriedades esquentam o organismo e faz com que ele derreta os estoques de gordura. Sensacional!

Yahoo Mulher

Nenhum comentário