Breaking News

RESUMO DAS NOVELAS

Resumo das Novelas

Jorginho questiona Nina sobre a presença de seu suposto namorado em sua festa de aniversário. Suelen coloca Olenka contra a parede. Jorginho dá um anel de presente a Nina. Carminha interrompe o jantar de Leleco e confronta Monalisa e Tufão. Noêmia e Verônica se unem contra Alexia. Paloma incentiva Alexia a se casar com Cadinho para dar o troco em Noêmia e Verônica. Tufão e Monalisa ficam juntos. Monalisa insinua que Tufão está apaixonado por outra mulher. Zezé conta para Carminha que viu Tufão com Monalisa e Nina ouve a conversa. Iran, Leandro, Darkson e Lúcio exigem que Suelen lhes diga quem é o verdadeiro pai da criança. Roni descobre a falsa gravidez de Suelen. Verônica e Noêmia invadem a casa de Alexia. Carminha surpreende Tufão e Monalisa juntos.

Valéria aceita se casar com Josué. Elisa surpreende Rodrigo ao pendurar um retrato de Verbena na casa. Gracinha mente para Pedro e diz que não é a responsável pelos bilhetes que ele encontra pela casa. Valdirene e Ribamar trocam olhares. Laís avisa a Juninho que eles já podem fugir. Tobias e Jacira desconversam quando Gilda e Mauro perguntam sobre filhos. Jáqui se recusa a aceitar pensão de Kléber. Miriam fica enciumada ao saber que Elisa se mudou para a casa de Rodrigo. Fernando expulsa Miriam de seu quarto. Jair dança com Gracinha. Laura tenta esconder a decepção do encontro com Henrique. Rodrigo fica deslumbrado ao ver Elisa arrumada para sair. Priscila entrega o presente de Rodrigo para Valéria e Josué. Melissa implora que Miriam não se afaste de Fernando. Josué e Valéria chegam ao hotel de luxo. Miriam e Priscila encontram sem querer Rodrigo e Elisa no restaurante.

Tom implora que Laércio o salve de Chayene. Sandro não se conforma ao ouvir Penha marcar um jantar com Gentil. Conrado é promovido a supervisor de Humberto e Elano. Sarmento avisa a Laércio que Chayene não pode romper o contrato com Tom Bastos. Tom pensa em abalar o namoro de Rosário. Laércio aconselha Chayene a esquecer Fabian e as Empreguetes. Rodinei hesita em aceitar conversar com Emília Xavier. Elano descobre que Conrado não tem bom relacionamento com Otto. Sandro esvazia os pneus do carro de Gentil. Elano ouve Sarmento comemorar o arquivamento de um processo e desconfia. Inácio comenta que não tem como pagar a próxima parcela do bufê e Rosário diz que pode ajudar a resolver o problema. Sandro vai ao restaurante em que Penha e Gentil estão.

Ramiro e seus jagunços invadem a mata e se apropriam das terras de Ilhéus, expulsando moradores da região. Há uma passagem de tempo. Gabriela e seu tio seguem em direção a Ilhéus em busca de uma vida melhor. Tonico Bastos demonstra interesse por Zarolha. Nacib diz a Ezequiel que nunca encontrou mulher como Zarolha. Maria Machadão repreende Zarolha ao perceber que ela está apaixonada por Nacib. Nacib fica furioso ao saber que sua cozinheira Filomena deixará Ilhéus. Ramiro Bastos encomenda a padre Cecílio uma procissão para ajudar a fazer chover em Ilhéus. Nacib pede ajuda a Quinquina e Florzinha para fazer os quitutes do Vesúvio e o jantar para a Associação Comercial. Zarolha pede a Nacib que converse com o padre sobre a participação das meninas do Bataclã na procissão. O tio de Gabriela não sobrevive e ela segue viagem com Clemente e Fagundes. Arminda sugere a Nacib que procure cozinheira no mercado de retirantes. Nacib vê Gabriela.

Tomás pede que Cristal retire a queixa contra ele para que consiga arrumar um emprego. Débora investe em Bernardo e Jefferson observa os dois. Betão pede uma nova chance para Babi. Nelson revela para Gabriel que tem um vídeo do momento em que ele e Kiko foram abordados pelos capangas de Moisés. Bernardo beija Débora. Tamtam recebe uma nova poesia de seu admirador secreto. Bertoni afirma que o seriado estreará na data prevista, mesmo com a troca do ator principal. Carmem se apronta para sair e agradece o apoio de Aparecida. Jefferson e Dieguinho comemoram a reunião com a gravadora e ignoram Moisés. Nelson leva Natália para jantar em sua casa e Betão a hostiliza. Gabriel pensa em Alexia e Beatriz o conforta. Gabriel faz sucesso na gravação do seriado. Kiko se lamenta com Timtim sobre seu estado. Cristal diz a Tomás que retira a queixa se ele se casar com ela.

Maria se aproxima de Solange e Murilo. A aluna força uma cara feia mas muda a postura e trata Murilo carinhosamente. Leila faz massagem em Jonas e tenta acalmá-lo. Eles conversam sobre a proposta de Vitória posar nua. Leila diz a Jonas que eles devem informar Vitória sobre a proposta. Binho novamente visita Pilar em seu quarto. A filha do diretor diz que cometeu um erro e expulsa o ex-namorado do quarto. Os rebeldes ensaiam. Pedro apresenta uma nova música para os rebeldes e Tomás não gosta. Os dois discutem. Maria conta a Juju e Penélope que conseguiu irritar Solange. Murilo conta aos amigos que Maria o surpreendeu. Binho diz a Miguel que voltou a namorar Pilar. Bernardo pede desculpas à Vitória. A estudante cede e diz que lhe dará mais uma chance. O clima fica pesado entre os rebeldes após a discussão de Pedro e Tomás. Murilo e Maria voltam a se entender e se beijam apaixonadamente. Pedro levanta para pegar água e esbarra em Lucy. Os rebeldes sentam separados na cantina. Pilar pede desculpas a Miguel dizendo que não resistiu a Binho. Artur conta a Pingo e Cilene que Marcelo está escondendo um segredo. Cris chega e ouve a conversa. Cris pergunta a Marcelo qual o segredo que ele esconde. Marcelo faz de tudo para fugir da professora curiosa. Guto e Bernardo conversam sobre a briga de Miguel e Binho. Murilo fica preocupado ao receber uma nova mensagem de Solange.

Otávio fica em choque com o conteúdo da missão março 2011. Otávio afirma se tratar de um projeto muito perigoso e arriscado. Johnny Wasp se irrita quando Otávio (Martim) sugere vetar a aprovação do projeto no Brasil. O fazendeiro se compromete em cumprir a missão. Maria deixa a casa de campo após um longo tempo para passear, mas se perde da acompanhante. Otávio (Martim) recebe uma arma da organização. A moça avisa que Maria sumiu e Otávio insinua ir atrás dela. Eneida se revela como uma das conselheiras para Otávio (Martim) e outros dois permanecem encapuzados. Otávio e Johnny Wasp saem à procura de Maria. Big Blond diz a Eliza que Otávio pagou Toga para tratá-lo como Martim. Big Blond afirma que o casamento não poderá ocorrer, pois Otávio ainda é casado com Maria. Big Blond autoriza Eliza a ir até a casa de campo. Novais aconselha Eliza a não questionar Otávio (Martim) sobre a missão Março 2011. Novais garante que Otávio poderia ser morto por falsa identidade. Os seguranças levam Otávio até Maria. Martim teme que Manuela revele o que sabe para alguém. Toga diz a Martim que Olívia pode ser sua mãe. Toga afirma que irá atrás de Manuela. Caio pede que Manuela fique com ele para se manter protegida. Emocionados, Maria e Otávio se abraçam. Maria desmaia e é amparada por Otávio. Eliza tenta fazer com que Décio confirme que Otávio não é Martim. Eliza acredita que Otávio não seja um impostor e fica aliviada. Décio decide ir com Eliza para a casa de campo. Otávio cuida de Maria. Gino ensina acordes de violão para Marina. Flávia fica furiosa ao ver os dois juntos e discute com Marina. Marina telefona para Gabriel e Valéria não consegue impedi-la de ir embora. Flávia admite ter se apaixonado por Gino para Valéria. Flávia diz estar pensando em morar junto com Gino, mas Valéria afirma que ele precisa estudar. Gino tenta beijar Valéria, mas ela se afasta.

Maria Joaquina diz a Carmen que os pais dela se tratam como cães e gatos. Para defender Carmen, Valéria e Marcelina chamam Maria Joaquina de invejosa e metida. Elas partem para a briga, mas Jaime as separa. Helena e Olívia entram na sala de aula. Olívia coloca Jaime de castigo, fora da sala. Olívia revela aos alunos que o Sr. Morales, que fez a doação do edifício da escola, fará uma visita. Ela pede para as crianças virem no dia seguinte com o uniforme impecável. Helena aconselha Jaime a ter bons costumes. Jaime diz à professora que não podia adivinhar que a diretora estava atrás dele. Cirilo fica preocupado com a visita de Sr. Morales, pois está com os sapatos gastos. Valéria, Marcelina e Bibi conversam com Maria Joaquina e aconselham a colega a tratar Cirilo bem. Orgulhosa, Maria Joaquina afirma que não tem culpa por Cirilo se sentir rejeitado. Cirilo conta para o pai, José, que Sr. Morales visitará a escola e ele precisa de sapatos novos. Maria Joaquina coloca sua coleção de sapatos sobre a cama e fica indecisa sobre qual modelo vai usar no dia seguinte. Paulo Guerra passa cola na sola do sapato da irmã, Marcelina. José comenta com o filho que não tem como comprar um par de sapatos novos para ele. Davi diz para Helena que Cirilo está com receio de que ela brigue com ele, por estar usando sandálias de borracha. Jaime defende Cirilo e ameaça os colegas, caso alguém faça piadas sobre as sandálias do amigo. O Sr. Morales chega à Escola Mundial. Firmino o recebe e o leva até a sala da diretora Olívia.

Luís Fernando procura Armenteros para dizer a verdade sobre Soraia e pergunta se mesmo assim ele a defenderá. Alícia pede a Vitória que a deixe ver Esperança. Luis Fernando recebe a notícia de que Soraia foi libertada depois de pagar fiança. Alícia teme que Esperança morra e promete perdoar Soraia se ela sobreviver. Soraia diz para Armenteros que é inocente e ele diz para ela que tudo está a seu favor. A polícia volta a procurar Soraia. Esperança começa a reagir, mas está confusa. Soraia fica nervosa, pois a polícia quer revistar sua casa. Soraia teme ser detida novamente e planeja sair do país. Luís Fernando diz para Dela Vega que não há provas contundentes contra Soraia. Calixta vê Soraia saindo de táxi. Luís Fernando conta para Maria e Nando que Soraia será detida novamente até ser julgada. Aldo, por telefone, avisa aos Dela Vega que Soraia está fugindo do país. No avião, Soraia diz que venceu e que ninguém poderá mandá-la para a cadeia. Tita conta para Vitória que Soraia está saindo do país. A polícia chega ao aeroporto e dá ordens para que parem o avião. Dela Vega pede a Alícia que denuncie Soraia. Vitória, por telefone, conta para Maria que Soraia foi detida.

Zulema empurra Rosana, que cai, bate a cabeça e morre. Verônica vai ao apartamento de Mário, que esconde as coisas de Rosana. Mário põe o corpo de Rosana dentro do carro e joga o veículo barranco abaixo. Os detetives Paulo e Aguiar conversam com Amparo e Rodrigo. Débora e Adolfo recebem a notícia da morte de Rosana. Rubens e Malu jantam. Todos se preparam para a festa na mansão.

Nenhum comentário