Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

terça-feira, 5 de junho de 2012

Que Dia é Hoje?

Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, de 1972, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia. Na mesma ocasião, outra resolução criou também a UNEP - o Programa da ONU para o Meio Ambiente.

FATOS-HISTÓRICOS

1977 Começou a ser vendido o primeiro computador pessoal, o Apple II.
Com o barateamento do preço dos circuitos integrados a partir do fim da década de 1970, algumas pessoas se dedicaram ao passatempo de produzir pequenos computadores para uso próprio. Mas tais computadores, embora fossem os precursores dos modernos microcomputadores, não tinham praticamente nenhuma utilidade. Seus protótipos tiveram origem em laboratórios caseiros. O grande passo para popularizar o microcomputador foi dados por dois rapazes nos Estados Unidos (Stephen Wozniak e Steven Jobs). Os dois juntaram suas pequenas economias e construíram, numa garagem, um dos primeiros microcomputadores totalmente montado num só aparelho (antes eram vendidos em kits de montagem), ao qual deram o nome de Apple I. A receptividade foi muito grande e o microcomputador não parou mais de evoluir rapidamente.

1947 Os Estados Unidos anunciaram o Plano Marshall, com a finalidade de recuperar os países economicamente destruídos pela Segunda Guerra Mundial.

1967 O ataque de Israel a um território árabe deu início à Guerra dos Seis Dias.

ANIVERSARIANTES

1921 - Zuzu Angel Pioneira na moda brasileira, fez sucesso com seu estilo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

1941 - Erasmo Carlos Cantor e compositor carioca. O tremendão é o maior parceiro musical do rei Roberto Carlos desde a época do programa Jovem Guarda, da TV Record. É co-autor da letra da música "Quero que Tudo vá pro Inferno", um dos grandes sucessos de Roberto Carlos.

1946 - Wanderléa Cantora mineira que se destacou no programa Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Chamada de ternurinha, Wanderléa gravou inúmeros discos e ainda participou do filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa".

1968 - Sandra Annenberg Jornalista brasileira.

1971 - Mark Wahlberg Ator americano que atuou em filmes como "Boogie Nights", "O Corruptor" e "Três Reis" e "Rock Star", entre outros. Wahlberg fez parte do grupo "New Kids in the Block" e teve uma curta carreira como o cantor solo, sob o pseudônimo Marky Mark.

1978 - Marcio Kieling ator e modelo brasileiro.

1981 - Sebastien Lefebvre Guitarrista do Simple Plan.

Nenhum comentário