Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia do Imigrante
O Memorial do Imigrante, através de seu Núcleo de Estudos e Tradições e, contando com a participação de algumas comunidades imigrantes, promoveu novamente a Festa do Imigrante, na sua quarta edição, mostrando que as tradições estão vivas enquanto houver interesse, tanto do poder público quanto dos descendentes pelas culturas que modificaram a língua, a cozinha, os hábitos e a própria História e o cotidiano em São Paulo.

Dia da Empregada Doméstica
nos estados de São Paulo e Paraíba.

Dia do Antinatal (satanistas)
Dia do Antinatal (comemorado pelos seguidores do "satanismo"); Fonte: http://www.aminhavoz.com/#datar

Dia do Quilo
O mesmo que quilograma, é a medida de massa equivalente a 1000 gramas; também equivale a um prefixo para outros tipos de medições, que representa mil vezes seu nome conseguinte.

FATOS-HISTÓRICOS

1994 O jogador argentino Diego Maradona foi excluído da Copa dos Estados Unidos. Um exame de dopping mostrou que ele havia consumido substâncias não permitidas pelo regulamento

1970 O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Siculo Perlingeiro, nega a existência do Esquadrão da Morte, a polícia que matava presos políticos

1975 Depois de 447 anos de dominação portuguesa, Moçambique, na África, se tornou um país independente

1997 Um ataque cardíaco decorrente de uma infecção pulmonar matou Jacques Cousteau, aos 87 anos. O oceanógrafo francês foi um dos maiores exploradores do mares

ANIVERSARIANTES

1903 - George Orwell escritor inglês.

1924 - Sidney Lumet Cineasta que dirigiu, entre outros sucessos de Hollywood, "Um Dia de Cão", com Al Pacino, "Rede de Intrigas", "O Veredicto" e a refilmagem de "Gloria", com Sharon Stone.

1945 - Carly Simon cantora.

1954 - Luiz Carlos Vasconcelos Ator brasileiro.

1962 - Bussunda Foi um humorista membro do programa de TV Casseta & Planeta, Urgente!.

1963 - George Michael Cantor pop americano. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Careless Whisper", seu primeiro hit, "I Want Your Sex" e "Freedom".

1977 - Fernanda Lima apresentadora brasileira.

Um comentário:

  1. Me desculpe, mas oficialmente, o "Dia da Empregada Doméstica" em 25 de junho, é comemorado apenas no Estado brasileiro de Alagoas, conforme Lei Nº 7.084 de 31 de julho de 2009, para cuja data comemorativa, eu ainda não encontrei maiores explicações.
    Já os paraibanos festejam o "Dia da Secretária do Lar" em 27 de abril, conforme Lei Nº 9.050 de 9 de fevereiro de 2010, e os paulistas celebram o "Dia Estadual da Empregada Doméstica" também na data de 27 de abril, conforme Lei Nº 11.657 de 13 de janeiro de 2004 e Lei Nº 14.223 de 9 de setembro de 2010, em louvor a Santa Zita, que é tida na conta de padroeira das copeiras e empregadas domésticas.
    Veja mais em http://diasde.com/

    ResponderExcluir