Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia Internacional da Ufologia
Ufologia, ou ovnilogia, é o termo que se utiliza para definir a pesquisa e coleta de dados sobre o fenômeno conhecido como Objeto Voador Não Identificado (OVNI, em português, ou UFO - Unidentified Flying Object). Os Ovnis, que desde 1947 ficaram popularmente conhecidos como discos voadores, constituem um fenômeno intrigante. Centenas de milhares de pessoas em todas as partes do mundo alguma vez já viram algo estranho nos céus que não pôde ser explicado como sendo uma aeronave terrestre ou fenômeno natural conhecido.

Dia do Disco Voador
Em uma terça feira, dia 24 de junho de 1947, o que parecia um vôo absolutamente rotineiro, tornou-se um marco histórico.

Dia das Empresas Gráficas
Ramo muitíssimo procurado por empresas de todas as áreas, seja envolvendo cartões pessoais, camisetas, estampos diversos, etc.

Dia de São João
Considerado o santo adivinhador, festeiro, protetor dos casamentos e enfermos, cura dor de cabeça e de garganta.

Dia do Caboclo
Mestiço de branco com índio, ou também designa um mulato de cor acobreada e cabelos corridos.

Dia do Observador Aéreo
Nossa homenagem de hoje a todos os Observadores Aéreo

Dia do Papa
Autoridade máxima da igreja católica, desde remotos séculos; o atual papa diferenciou-se dos demais por visitar, de maneira inédita, nações espalhadas pelo planeta.

Dia Internacional do Leite
Um dos mais importantes alimentos para nós, seres humanos, devido à abundância em cálcio, que fortalece a estrutura óssea.

FATOS-HISTÓRICOS

1899 É inaugurado o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. Criado com o nome de Gabinete de Resistência dos Materiais da Escola Politécnica de São Paulo, o IPT foi anexado à USP em 1934, quando recebeu o atual nome.

1901 O pintor espanhol Pablo Picasso, então com 19 anos, faz sua primeira exposição em Paris, na França

1935 Morre, em acidente aéreo, Carlos Gardel, cantor que ficou conhecido como o maior intérprete de tango de todos os tempos. Gravou mais de 500 discos.

1950 O Estádio Municipal do Rio de Janeiro é inaugurado con uma partida entre México e Brasil, válida pelo quarto Campeonato Mundial de Futebol.

1970 O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Siculo Perlingeiro, nega a existência do Esquadrão da Morte, a polícia que matava presos políticos

1981 As capitais brasileiras e as cidades com mais de 1 milhão de habitantes tiveram que criar salas especiais para exibir filmes pornográficos

1988 Uma reunião que duraria dois dias marcou a criação o Partido Social Democrata Brasileiro, o PSDB, com políticos dissidentes do PMDB. O senador Mário Covas foi designado presidente provisório do novo partido

1994 A Rússia e a União Européia assinaram um acordo de cooperação política e econômica. O presidente russo Boris Yeltsin considerou o pacto o fim da Guerra Fria no setor econômico

ANIVERSARIANTES

1820 - Joaquim Manuel de Macedo escritor.

1911 - Juan Manuel Fangio piloto de Fórmula 1 argentino que mais títulos conquistou na categoria. Foi cinco vezes campeão do mundo pilotando para a Alfa-Romeo, Mercedez, Maserati e Ferrari.

1944 - Jeff Beck O inglês Jeff Beck é considerado um dos maiores guitarristas do rock.

1945 - Cristina Poli Supernanny do programa do SBT.

1950 - Nancy Allen Atriz que atuou em "Carrie, a Estranha", "Poltergeist 3" e nos três filmes da série "Robocop".

1955 - Beth Lago atriz brasileira.

1980 - Cicinho jogador brasileiro de futebol

Nenhum comentário