Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia Mundial do Refugiado
O drama dos refugiados é uma das grandes tragédias do nosso tempo, e não só do nosso tempo. Desde que há guerras, perseguições, discriminações e intolerância, existem refugiados. Pertencem a todas as raças e religiões e estão em todas as partes do mundo. Obrigados a fugir com receio de perderem a própria vida e a liberdade, os refugiados quase sempre têm de abandonar tudo - a casa, os bens, a família, o país - em troca de um futuro incerto numa terra desconhecida.

Dia da Vingança
Dia daquele sentimento que melhor nos conviria manter-se afastado de nós, pois ele é o sinal vermelho da evolução dos homens.

Dia do Office Boy
Dia do profissional que é o verdadeiro faz-tudo, o leva-e-traz indispensável aos seus superiores, merecem então seu justo reconhecimento.

Dia do Pescador
A pesca já não é há tempos fonte de renda essencial para a economia brasileira, mas sim para o setor de turismo e lazer.

Dia do Revendedor
Profissional que representa praticamente todos os setores da indústria e comércio que batalham por reanimar a saída de produtos usados ou mais antigos.

FATOS-HISTÓRICOS

1967 Muhammad Ali, campeão mundial de boxe, foi condenado a cinco anos de prisão por se recusar a servir o exército americano na Guerra do Vietnã

1923 Pancho Villa, revolucionário mexicano, foi morto a tiros. O assassinato do único líder a invadir os Estados Unidos jamais foi esclarecido

1979 O filme brasileiro Cabeças cortadas, de Gláuber Rocha, estreou no Brasil depois de nove anos de censura

1983 A seleção brasileira de basquete masculino conquistou o Mundialito no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

1991 Berlim volta a ser a capital da Alemanha, 43 anos depois de haver perdido tal condição, e se torna sede do Governo federal e do Parlamento.

2008 O ator André Valli morre aos 62 anos vítima de câncer, em seu apartamento, em Copacabana. Ele ficou conhecido por seu papel como o Visconde de Sabugosa em O Sítio do Picapau Amarelo na versão que foi ao ar em 1977.

ANIVERSARIANTES

1909 - Errol Flynn ator - o mais célebre Robin Hood do cinema. Foi um espião a serviço da Inglaterra na Segunda Guerra Mundial.

1933 - Danny Aiello ator.

1946 - Xanana Gusmão líder da guerrilha timorense.

1949 - Lionel Richie um dos artistas de maior sucesso da história da música pop norte-americana.

1952 - Kadu Moliterno ator brasileiro. Participou do programa Armação Ilimitada.

1962 - Ilka Soares atriz brasileira.

1967 - Nicole Kidman atriz australiana.

1970 - Paulette Pink Artista plástico e Drag Queen pioneira do transformismo profissional no país.

1979 - Marcos Mion apresentador de tv e ator brasileiro.

Nenhum comentário