Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia do Solista
Ensaios, gravações, aulas, estudo, apresentações... Uma verdadeira maratona que faz com que os músicos clássicos se tornem verdadeiros atletas da música. Não é raro ver um único artista que pertença ao mesmo tempo a duas orquestras, a um conjunto de câmara, e que ainda arrume tempo para dar aulas, fazer gravações como free-lancer e estudar. O motivo? Aquele que preocupa a todos, independente da profissão: o dinheiro.

Dia da Manicure
Profissionais que cuidam da estética das nosas mãos, geralmente trabalhando com cabeleireiras, pedicures e outras pessoas do gênero da estética corporal.

Dia Nacional das Relações Públicas
Um profissional que trilha o caminho das relações públicas pode desenvolver características diplomáticas e de negócios.

FATOS-HISTÓRICOS

1972 A atriz brasileira Leila Diniz morreu aos 27 anos em um acidente de avião quando voltava da Austrália

1972 A brasileira Ruth Cardoso derrotou a Argentina Anida Karguer e tornou-se bicampeã sul-americana de xadrez

1986 Morre o escritor argentino Jorge Luis Borges. Considerado um dos renovadores da literatura hispano-americana, projetou-se internacionalmente com contos fantásticos. São desta época os livros "História Universal da Infâmia", "Ficções" e "O Aleph". É autor ainda de "O Livro de Areia" e "O Livro dos Seres Imaginários". Depois que ficou cego, Borges passou a ditar os seus livros.

1994 Aurea Janine Crossara ganhou a causa contra a empresa Bateau Mouche. Ela perdeu o marido, o pai e a mãe no naufrágio do reveillon de 1988, no Rio de Janeiro

2008 Ícone do Carnaval e da Mangueira, o cantor e compositor José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, morre, aos 95 anos, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, Rio de Janeiro, em decorrência de uma infecção generalizada.

ANIVERSARIANTES

1763 - José Bonifácio Cientista e notável político brasileiro, nascido de uma das famílias mais ricas de Santos, em São Paulo, conhecido como Patriarca da Independência do Brasil.

1831 - James Clerk Maxwell físico.

1888 - Fernando Pessoa poeta nascido em Lisboa, Portugal. Possuia três heterônimos.

1940 - Gil Gomes radialista.

1954 - Rita Cadilac modelo, bailarina e atriz brasileira.

Nenhum comentário