Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia do Turismo
O turismo, de um modo geral, já é a indústria civil mais importante no mundo. De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), é o setor com maior participação no Produto Bruto Mundial: 8%. A necessidade de viajar, principalmente por parte dos cidadãos urbanos, tem seguido uma tendência de crescimento.

Dia das Casamenteiras

Dia de Santo Antonio
Antônio de Pádua, Santo (1195-1231), é um santo de grande apelo popular, principalmente nos países latinos onde o povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e, as moças solteiras, para arranjar casamento.

Dia do Detetive Profissional

FATOS-HISTÓRICOS

1981 Morre o comediante Mazzaropi. Um dos nomes de maior sucesso da história do cinema no Brasil, Mazzaropi imortalizou a figura do Jeca, o caipira do interior. Entre seus filmes destacam-se

1917 Aviões alemães bombardearam Londres no primeiro grande ataque aéreo da história.

1983 A sonda Pioneer 10 atravessou a órbita de Netuno e se tornou o primeiro veículo a chegar tão longe no espaço.

1998 Morre o arquiteto Lucio Costa. Fundador da escola brasileira de arquitetura e urbanismo, Lúcio Costa criou, em 1957, ao lado de Oscar Niemeyer, o projeto do plano piloto de Brasília. Em 1939, havia desenhado o Pavilhão do Brasil para a Feira Mundial de Nova York, em que também colaboraram Oscar Niemeyer e Cândido Portinari.

ANIVERSARIANTES

1763 - José Bonifácio Cientista e notável político brasileiro, nascido de uma das famílias mais ricas de Santos, em São Paulo, conhecido como Patriarca da Independência do Brasil.

1831 - James Clerk Maxwell físico.

1888 - Fernando Pessoa poeta nascido em Lisboa, Portugal. Possuia três heterônimos.

1940 - Gil Gomes radialista.

1954 - Rita Cadilac modelo, bailarina e atriz brasileira.

Nenhum comentário