Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Fundação do Museu Nacional do Rio de Janeiro
O Museu Nacional do Rio de Janeiro, localizado na Quinta da Boa Vista, oferece ao visitante uma área de 9.000 metros quadrados de exposições permanentes e temporárias, cursos de pós-graduação, eventos, seminários, exibição de vídeos e atividades especiais para menores, inclusive carentes.

Dia do Engenheiro Agrimesor

FATOS-HISTÓRICOS

1944 Durante a Segunda Guerra Mundial, as tropas aliadas cruzam o Canal da Mancha em 2.000 navios, 4.000 barcos e 11.000 aviões rumo às praias francesas da Normandia. É o chamado Dia D, que marca o início da fase final da guerra e que culminaria com a libertação da França, em agosto.

1933 A cidade de Candem, em Nova Jersey, inaugurou o primeiro cinema drive-in. Ele só faria sucesso nas décadas de 60 e 70

1949 O escritor George Orwell publicou o célebre 1984. O livro narra a luta de um homem contra uma sociedade avançada e repressora

1961 Morre o psicólogo e psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, fundador da psicologia analítica. Jung desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida e introvertida, arquétipo e inconsciente coletivo. Influenciou a psiquiatria, a psicanálise, assim como o estudo da religião e da literatura. Jung escreveu, entre outras obras, "Psicologia do Inconsciente".

1968 O senador Robert Kennedy é assassinado durante campanha eleitoral para a presidência dos EUA, na Califórnia. Bob era irmão do ex-presidente John Kennedy, morto em 1963, e foi secretário de Justiça no governo de JFK.

1975 O Vietnã do Norte foi criado depois da derrota das tropas sul-vietnamitas e dos Estados Unidos

1985 A polícia de São Paulo exumou o cadáver que seria do médico nazista Joseph Mengele

2006 Manifestantes do MLST invadem e promovem tumulto no Congresso

ANIVERSARIANTES

1935 - Dalai Lama Líder espiritual do Tibete, o 14º Dalai Lama é considerado a encarnação de Buda. Vive no exílio desde 1959, quando deixou o Tibete após revoltas populares terem sido reprimidas com violência pelas tropas chinesas, que ocupam o país desde 1950.

1956 - Bjorn Borg Tenista sueco tido como um dos maiores jogadores da história do esporte. Borg ganhou o torneio de Wimbledon cinco vezes seguidas (76-80), e ainda conquistou seis títulos em Roland Garros.

1960 - Steve Vai Guitarrista americano que iniciou a carreira tocando na banda do guitarrista Frank Zappa. Em 1984, iniciou a carreira solo com o disco "Flexi-Able" e depois gravou com David Lee Roth e com o grupo Whitesnake.

1962 - Heloísa Helena Enfermeira, professora e política. Deputada Estadual.

1988 - Yasmin Brunet Modelo brasileira filha de Luiza Brunet.

Nenhum comentário