Breaking News

MUITA EMOÇÃO NO SEPUTAMENTO DE CARLINHOS .(OLHOS D' ÁGUA DO SECO)

Um grande número de pessoas compareceu ao Cemitério do Tamboril nesta quarta-feira  para se despedir e prestar solidariedade à família de Carlinhos, 45 anos, que faleceu na noite do dia 18/06/2012 no Hospital Geral do Estado em Salvador O corpo foi velado na residência no distrito de Olhos D’Água do Seco. Familiares, não resistiu a tanta emoção chegando a passar mal durante o velório, ,Esposa e filhos profundamente emocionados, não se sentiu bem, foi amparada por parentes e não conseguiu ver o sepultamento de Carlinhos. O Filho acompanhou todo o processo de sepultamento amparado por familiares.

1 Co 1.4 - Mensagem de Sepultamento

Eu sempre agradeço a Deus por sua graça que ele tem da do a vocês por meio de Jesus Cristo (1 Co 1.4)
Queridos amigos, especialmente estimados familiares enlutados, Iolanda, Eni e Mari:
Para cada pessoa chegam momentos de extrema dor e de profunda angústia; momentos em que nos sentimos corporal e espiritualmente arrasados; momentos em que os fardos e a s cargas que Deus coloca sobre nossos ombros parecem ser muito pesados, insuportáveis. É muito compreensível que isso aconteça, principalmente quando uma pessoa amada, com a qual se conviveu por toda a vida, é arrancada do nosso meio.
Com o que poderíamos ajudá-los nesta hora de despedida? Será que simples palavras como meus sentimentos ou meus pêsames, ou ainda: chegou a sua hora ou Deus sabe o que faz, será que estas são palavras suficientemente boas para consolá-los? Se as palavras forem apenas nossas, é certo que não! Também a nossa boa vontade e as melhores intenções de nada adiantam neste momento. Isso porque não passam de tentativas humanas - sinceras, legítimas com certeza - mas apenas humanas. E nessa hora todos devem estar lembrando momentos em que o falecido proporcionou muita alegria, horas agradáveis e inesquecíveis. mas tudo isso não é suficiente. Só lembranças, por mais agradáveis que sejam, por melhores que sejam, não conseguem confortar ninguém nesta hora de despedida.
Por isso é tão importante que, num momento como este, cada um de junte todas as suas forças e se aproxime de Deu sque, por meio das palavras do apóstolo Paulo, certifica a cada um d enós de que, também sobre cada um de nós, derramou a sua graça, oferecendo a sua misericórdia e o seu perdão a todos os nossos pecados através de Cristo Jesus. Isso é motivo para sermos gratos, também numa hora difícil de despedida, como esta. Porque no confronto com a dor e a morte, só temos uma alternativa: ou nos deixamos arrasar pelo desespero, ou, então, procuramos encontrar aquele que vem para junto de nós em Cristo, para, com Ele, continuarmos uma nova vida, cheia de esperanças.
Pois Deus nos garante que este caminho que seu esposo, pai e amigo trilhou, e que um dia também nós necessariamente vamos trilhar, para o cristão não é um caminho que leva à escuridão e à incerteza, porque Cristo venceu o poder da própria morte. Assim, para aqueles que dormem o sono da morte confiando em Cristo como seu Salvador, para estes Ele tem reservada a entrada na vida eterna.
Assim, meus irmãos e irmãs em Cristo, a nossa grande única preocupação nesta vida deve ser essa: a de vivermos nossa vida intensamente com Cristo, para com Ele então morrermos e, através dele, ressuscitarmos para a vida eterna. Se vocês viverem assim, então também o seu coração encontrará paz diante desta morte que atingiu sua família, seu quadro de amigos. A paz e o conforto que todos necessitam nessa hora só é possível encontrar em Cristo, que morreu e ressuscitou, para que nós também tenhamos vida eterna. Se vocês estão dispostos a aceitar o amor que Deus nos trouze em Cristo, então ele, em meio a toda dor e incerteza que estão sentindo agora, vai fortalecer o seu corpo e espírito.
Que Deus conceda esta paz e conforto a todos nós, na certeza de que em Cristo temos perdão, vida e salvação eterna. Amém.









Um comentário: