Breaking News

MISTÉRIO:DINHEIRO FALSO É ENCONTRADO NA RUA.





sexta-feira, 29 de junho de 2012


MISTÉRIO: DINHEIRO FALSO É ENCONTRADO NA RUA.

Patrulhas do Ronda do Quarteirão foram acionadas, na manhã de ontem, para checar uma curiosa informação. Uma maleta recheada de dinheiro havia sido abandonada por alguém no meio da rua, por trás de uma casa de shows localizada na Avenida Washington Soares, no bairro Água Fria. Quando os PMs chegaram no local da ocorrência descobriram que a notícia tinha veracidade. No entanto, o dinheiro encontrado não era verdadeiro. A maleta, então, foi levada para a sede da Polícia Federal.

Cerca de R$ 700 mil, em notas de R$ 100,00, estavam empilhados e cuidadosamente colocados dentro da maleta. No entanto, o suposto montante, apesar de ter a inscrição do Banco Central, não passava de material falso, parecido com ´dinheiro´ que é utilizado em bingos.
Investiga
As falsas cédulas foram encaminhadas à sede da Polícia Federal. Porém, ao examinarem o material, os peritos daquela instituição logo perceberam que não se tratava de um caso de crime de moeda falsa, já que nas cédulas havia a inscrição ´sem validade´ e o material utilizado para a confecção das notas era de qualidade muito inferior às verdadeiras produzidas pela Casa da Moeda do Brasil.

O material, então, foi transferido pelos policiais do Ronda para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Vai caber àquele órgão dar prosseguimento à apuração do caso.

"Existe a hipótese de ser aquele tipo de dinheiro que é utilizado em bingos. Mas é preciso também saber se o material foi utilizado em alguma modalidade de crime. Pela forma como estava colocado na maleta, é possível que possa ter sido usado em crime de estelionato", advertiu o comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel PM Roosevelt Alencar.

Bingos
Nas últimas semanas, vários bingos que vinham funcionando de forma clandestina foram fechados em operações da Polícia Civil e também da PM na Capital. Daí a hipótese das cédulas terem sido descartadas por algum dos estabelecimentos fechados.  

Fonte: DN

Nenhum comentário