Breaking News

HOMENAGEM À ALOISIO PEREIRA NETO (LUIZ DO MOCAMBO)

ALOÍSIO PEREIRA NETO
(Vereador 2000 - 2004)
Aloísio Pereira Neto, nasceu em Ibipitanga no dia 10 de junho de 1963 (Segunda feira). No ano de 1970, ainda criança, veio com seus pais para morar em Mocambo. Retornou-se para Ibipitanga no ano de 1978, para estudar, lá permaneceu durante três anos e estudou até a 7º série. Em seguida foi para Ibitiara onde concluiu a 8º série.
Ao completar 18 anos de idade, Aloísio foi para São Paulo, onde trabalhou como garçom e gerente de restaurante. Não se adaptando à vida agitada da cidade grande, retornou-se para Mocambo no ano de 1993. Chegando em Mocambo, começou trabalhando como comerciante, não tendo sucesso no ramo decidiu parar com o comércio. Em 1996, foi convidado pelo prefeito Juarez Marcelino da Silva para trabalhar como motorista da ambulância, na realização deste trabalho, demonstrou ser prestativo com o povo, isto fez com que fosse convidado a assumir a presidência da Associação Beneficente de Mocambo. Durante a sua presidência a Associação recebeu um trator semi-novo, e o trabalho que a Associação antes prestava apenas em Mocambo e sua vizinhança foi expandido para lugares mais distante na região.
Na época, não havia recolhimento de lixo em Mocambo, foi quando Aloísio juntamente com o vereador José Alcântara de Araújo conseguiram um terreno para jogar o lixo da comunidade, e Aloísio então determinou que o lixo fosse recolhido com o trator da Associação. A partir daí, os trabalhos através da Associação passaram a ter desempenho na comunidade, pelo menos as vielas e fundos de ruas passaram a serem limpos.
Durante o período em que foi presidente da Associação, Aloísio assinou vários convênios para obras de benefício na região. Mas, apenas alguns foram concluídos, como a construção de duas pontes, mas apenas uma foi construída, esta na região de Juazeiro. Outros convênios foram: a energia elétrica de Bela Vista, a qual foi realizada no ano de 1996 e ainda o sistema simplificado de água de Várzea Bonita.
Após essas conquistas, Aloísio ganhou popularidade entre o povo da região, foi então incentivado a ingressar na política, e no ano de 2000 resolveu candidatar-se para vereador e foi eleito ao lado do partido da situação. Como vereador, Aloísio tornou-se uma pessoa atuante na área social, fazendo-se presente em todas as reuniões onde se discutiam soluções para os problemas sociais.
Na câmara, recebeu a função de primeiro secretário, função esta que exerceu por dois anos e depois foi escolhido para ser líder do governo municipal. Na área de projetos e de indicações teve êxito em indicar a pavimentação da praça Manoel Afonso da Silva em Mocambo, o trabalho foi realizado no ano de 2002, ainda indicou o cascalhamento da estrada que liga Mocambo a Caldeirão, trabalho este que o executivo realizou por partes.
Como líder do governo, fez parte de várias comissões, inclusive a comissão processante de inquérito que investigou as acusações do vereador José Vieira de Araújo contra irregularidades de colegas na câmara. Através do qual, houve o pedido de cassação do mandato do vereador por quebra de decoro parlamentar. Processo este, que na época foi arquivado.
Ao fim do seu mandato, Aloísio voltou a concorrer a reeleição para vereador, desta vez não atingiu a votação suficiente para ser reeleito, mas continuou no seu emprego de motorista de ambulância, o qual exerce até os dias atuais. Blog liberdade bom sucesso homenagem Aloisio Pereira Neto

3 comentários:

  1. pouca gente que tem uma historia dessa ese sim

    ResponderExcluir
  2. ' Guerreiroo , que sempre me Orgulho pqe pelo oh que elle fez e faz msmoo não Sendo Vereador merece ser homenageado dessa Forma e merece novamente ser representade de nossa comunidade como vereador !!

    Ass :Renato Pereira

    ResponderExcluir
  3. 'Liinda homenagem, Continue assiim meu pai, que é com força e com garra que voçê vaii chegar onde deseja, Nunca desista do seus sonhos!
    Te Amo Demaiis.

    Ass: Samara Rodrigues

    ResponderExcluir