iBahia.com
Boxeador baiano justifica a boa forma na luta contra Michael Oliveira. Popó venceu por nocaute técnico no nono round.
Após nocautear Michael Oliveira em sua despedida dos ringues, Acelino Popó Freitas justificou o bom condicionamento físico e a mão ainda forte, apesar dos 36 anos e de ter levado a luta até o nono round, a partir de onde todos já dava vantagem para o seu rival por conta da idade.
“Sou brasileiro e não desisto nunca. Estava parado dos ringues e não dos treinamentos. Eu me cuido, não bebo e não fumo. O campeão fez a sua despedida com chave de ouro”, disse Popó à SporTV. Ele ainda aproveitou para aconselhar Michael Oliveira. “Me tornei um campeão depois que perdi minha primeira luta”.

Mais humilde de quando desafiou o tetracampeão mundial de boxe, Michael Oliveira, 22 anos, agradeceu a oportunidade. “Foi uma honra para mim. Perdendo ou ganhando, realizei o meu sonho de lutar com o Popó. Eu fiz o que muita gente sonha. Lutar com ele. Já estou aprendendo com essa derrota”.
Popó encerra a carreira com 41 combates realizados. Foram 39 vitória, 33 por nocaute. Já Michael Oliveira, tido como o futuro do boxe brasileiro, tinha um cartel de 17 lutas invictas até o duelo com Popó. Foi a primeira derrota do lutador, que é radicado nos Estados Unidos.