Breaking News

CONVENÇÃO HOMOLOGA ROBERIO NUNES COMO CANDIDATO A PREFEITO DE ÉRICO CARDOSO

Convenção homologa Robério Nunes como candidato a prefeito de Érico Cardoso

Reportagem de Fagner Abreu
Robério Nunes, candidato a prefeito de Érico Cardoso
Na manhã desta segunda-feira, 25, na Escola Érico Cayres Cardoso, em Érico Cardoso, sudoeste da Bahia, aconteceu a convenção dos partidos PDT, PR, PMDB, PSDB, DEM, PTN, PSB e PCdoB para homologar a coligação “Sim! Nos podemos” que escolheu o ex-deputado estadual e federal Robério Nunes como candidato a prefeito e Tõezinho das Porteiras como vice-prefeito. A coligação fará oposição ao atual prefeito e candidato a reeleição pelo PT, João Paulo de Souza.
Robério Nunes agradeceu aos presentes e afirmou que este foi o primeiro passo rumo a uma campanha vitoriosa e que se eleita trará progresso ao município de Érico Cardoso. “Este é primeiro passo rumo ao futuro. Vamos tirar nossa Água Quente dessa ditadura, dessa campanha do medo. O povo de Água Quente precisa de cultura, educação de qualidade, saúde, entretenimento e progresso”, disse.
Acompanhado de correligionários e de vereadores e candidatos a vereadores, representantes políticos de diversos partidos e do povo que esteve presente em massa no evento, Robério Nunes disse que Érico Cardoso não merece estar na situação em que se encontra. “Estou aqui para olhar para esse povo, tão acolhedor. Não é possível que uma cidadã de Água Quente tenha que ter seu filho em Botuporã. Temos que trazer a saúde para cá, fazer o nosso hospital funcionar”.
Em relação a educação, o candidato disse que vai olhar com muito carinho para os professores e que esta será a sua plataforma inicial de governo. “É um compromisso firmado por mim. Vou fazer plano de carreira para os professores. Vou igualar o piso salarial porque não é possível um professor viver com um salário abaixo da metade do piso salarial, como acontece nessa atual administração”.
Robério prometeu ainda construir um Centro de Cultura no atual clube do município, quadras esportivas nos distritos, um parque de exposições (para restaurar a cavalgada no município) e um projeto ambicioso de asfaltar Érico Cardoso ao distrito de Barra de Cima.
O candidato foi ovacionado ao lembrar do ex-prefeito Dr. Miguel Tanajura, que na atual administração municipal não teve seus serviços valorizados. “Temos que trazer Dr. Miguel de volta para Água Quente. Este homem merece todo nosso respeito. O cidadão de Água Quente ama Dr. Miguel. Muitos curam somente ao olhar para ele”.
Agradeceu ainda a presença de Dr. Érico Cardoso Neto na sua coligação e disse que em momento nenhum acreditou que o neto de Érico Cardoso iria ser contra ao projeto que irá revitalizar o município.
O candidato a vice-prefeito Tõezinho das Porteiras disse que dará seu sangue para valorizar o povo de Érico Cardoso.
Esteve presente na convenção o ex-prefeito de Macaúbas, Sebastião Nunes. Ele, que também é pai de Robério Nunes, aconselhou ao filho nunca ter medo e ir lutar a favor de seus ideais junto aos colegas da coligação para favorecer o município. Ele ainda lembrou do político Érico Cardoso. “Devo muito a essa cidade. Foi com o grande Érico Cardoso que eu aprendi a fazer política”.
A presidente municipal do PCdoB e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Érico Cardoso, Edelzute Abreu, pediu para que Robério incluísse em sua plataforma política a agricultura, que valorizasse os trabalhadores rurais e desenvolvesse uma política de agricultura sustentável no município. “Precisamos Robério de uma política voltada para a agricultura de subsistência, precisamos valorizar nossos pequenos agricultores”.
Estiveram presentes na convenção Joseni Oliveira Santos (Dodô), presidente do PR municipal; Elaine Pina, presidente do PSDB municipal; Eutania Cruz, presidente do PTN municipal; Enoc Oliveira, presidente do PDT municipal; Alvaneide Nascimento, presidente do DEM municipal; Rosevaldo Trindade, presidente do PSB municipal e José Osmar de Moraes, presidente do PMDB municipal.

2 comentários:

  1. Até que fim nossa cidade vai ter um representante que vai lutar pelo povo. Chega de sofrer calado, esse atual prefeito que se diz evangelico só sabe fazer malandragem e se esconder atraz da Bíblia. evangelico de verdade não atrasa sálários dos funcionários para pagar Show de Amado Batista para se autopromover. esse prefeito é imcomPTente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos tirar esse malanf=drao da prefeitura......

      Excluir