Breaking News

CLIENTES DA CAIXA PODEM RECEBER PAGAMENTO DO PIS 2012/2013 AGORA EM JULHO

Clientes da Caixa podem receber pagamento do PIS 2012/2013 agora em julho


Os pagamentos referentes ao abono do Programa de Integração Social – PIS, criado pelo Governo Federal, geralmente começam a ser feitos para a população em agosto. O trabalhador tem direito ao saque de um salário mínimo, e para clientes da Caixa Econômica Federal, a liberação do benefício costuma ser antecipada.
De acordo com a Caixa, as tabelas oficiais ainda não foram divulgadas, mas ele adianta que o pagamento pode sair em julho. “Na segunda quinzena de julho costumam creditar o benefício para os clientes da Caixa, nas contas Poupança ou Corrente,” ressaltou.
Os trabalhadores precisam aguardar a data base, de acordo com sua data de nascimento. Segundo Horácio Vilarinho Junior, quase 5% dos trabalhadores fica sem receber. No entanto, os casos mais frequentes são de pessoas que costumam fazer confusão com as datas. “Muitos recebem em julho, e meses depois quando sai a notícia da última semana de pagamento, se esquecem que pegaram o benefício,” disse.
O abono do PIS é pago às pessoas que estão há mais de cinco anos trabalhando com carteira assinada; receberam no ano base (2011) no máximo dois salários mínimos; trabalhando com carteira assinada em pelo menos 30 dias no ano base; ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, que é enviada pelos contadores e empresas ao Ministério do Trabalho.
rbn

Nenhum comentário