Breaking News

BRASILIRO DE 6 ANOS PASSA NO TESTES E É CONVIDADO PARA JOGAR NO BARCELONA

Brasileiro de 6 anos passa em testes e é convidado para jogar no Barcelona

Artur Miani faz teste no Barcelona (Foto: Arquivo pessoal) 
Artur Miani durante os teste que fez no Barcelona
(Foto: Arquivo pessoal)
 
Um brasileiro de apenas seis anos terá chance de passar pela escola de futebol que já formou craques como Xavi, Iniesta e Messi. Natural de Monte Alto, no interior de São Paulo, o garoto Artur Miani foi aprovado em teste e deve ir à Espanha em setembro para integrar as categorias de base do Barcelona.
O pai do menino, Adilson Miani, recebeu um e-mail do Barça nesta sexta-feira de manhã, informando que o filho passou nos dois testes que realizou em maio e perguntando à família se havia o interesse de ficar com a vaga na base do clube espanhol. Adilson não escondeu a felicidade.
– Respondi na hora que sim. É um orgulho muito grande. Ele disputou com meninos que nunca tinha visto na vida. Enfrentou o fuso horário e a viagem cansativa, pois fizemos um bate-volta para ele jogar. A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. O meu filho foi aprovado no teste de um dos maiores clubes do mundo, tem como me sentir diferente? – gaba-se o pai, orgulhoso.
Agora, Adilson aguarda novas informações para saber como deve proceder. O menino irá se apresentar no começo de setembro, já que, com o fim da temporada europeia, o staff do Barcelona está em férias até o final de julho.
– Ainda não mandaram mais informações, se vai haver ajuda de custo ou qualquer coisa assim, mas já começamos a pensar como será isso. Ele tem seis anos, não pode ir sozinho para lá. Eu não tenho como deixar o país neste momento. Provavelmente a mãe dele vai junto morar com ele – planeja.
Artur Miani no Camp Nou, em Barcelona (Foto: Arquivo pessoal) 
Artur Miani vai integrar equipe de base do Barcelona a partir de setembro
 (Foto: Arquivo pessoal)
O talento de Artur chamou a atenção do Barcelona. A irmã do garoto, Gabriela Miani, o inscreveu no site do clube espanhol. No início de maio, ele foi chamado para participar de testes em La Masía (local das categorias de base do Barça) e não se intimidou. Aprovado na primeira ocasião, Artur voltou à Espanha ao lado do pai dias depois, para fazer um último teste, ao lado do Camp Nou.
– É indescritível a sensação. O que me deixa mais feliz é saber da capacidade dele. Ser reconhecido pelas categorias de base que revelou Messi é o mais importante. Ainda estamos nos acostumando com a novidade, mas será uma experiência maravilhosa para ele.
E-mail do Barcelona recebido por Artur Miani (Foto: Arquivo Pessoal) 
E-mail do Barcelona que o pai de Artur recebeu confirmando menino no Barcelona (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário