Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia do Ceramista
Ceramistas são artistas profissionais que criam e confeccionam peças utilitárias, como canecas e pratos, ou objetos de arte, como esculturas e murais para prédios. Sua matéria-prima é a argila, usada isoladamente ou em associação com outros materiais ou substâncias. Usa tornos e prensas para dar forma às peças e forno para queimá-las.

Dia da Recordação
Aproveitando o Dia do Ceramista como deixa, uma recordação, dada de coração a alguém que estimamos significa um ato sincero de nossos sentimentos.

Dia do anjo da guarda
Anjos da Guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Oração do Anjo da Guarda Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma oração (apresentada a seguir). Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época. o dia do anjo da guarda é comemorado no dia 28 de maio. Fonte:http://forum.g-sat.net/showthread.php?t=169307

Dia do Educador
Dia 28 de Maio é o Dia do Educador. Parabéns a todos nós que acreditamos na força transformadora da EDUCAÇÃO

Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher
(estabelecido pelo 5º Encontro Internacional sobre Saúde da Mulher da RMMDR [Rede Mundial de Mulheres pelos Direitos Reprodutivos], realizado em Costa Rica no ano de 1987);

Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna.
As mortes consideradas maternas são aquelas que acontecem devido a complicações da gestação, no parto ou até 42 dias depois do término da gravidez. as causas dos óbitos podem ser hipertensão arterial, hemorragias, infecções que acontecem depois do parto, aborto e doenças do aparelho circulatório complicadas pela gravidez ou pelo parto. Para ela, tais problemas são evitáveis.

FATOS-HISTÓRICOS

1975 O jogador de futebol Pelé, já aposentado dos gramados, assinou contrato com o Cosmos, de Nova York

1941 Morre a escritora inglesa Virginia Woolf. Importante nome da literatura inglesa, Virginia Adeline Stephen escreveu, entre outras obras, "Mrs. Dalloway", "Ao Farol" e "Orlando".

1959 Dois macacos, Able e Baker, se tornaram os primeiros animais a sobreviver depois de uma viagem espacial

1961 O jornal The London Observer publicou um artigo que lançava a campanha Apelo pela anistia, embrião da ONG Anistia Internacional

1968 O estudante secundarista Edson Luiz de Lima Souto é morto com tiros de metralhadora pela Polícia Militar no restaurante universitário Calabouço, no Rio, durante protesto contra o regime militar. Em 1997, a Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos do Ministério da Justiça aprovou indenização para a família do estudante

1976 As exposições de gado foram proibidas em São Paulo por causa do aumento de casos de febre aftosa

1981 Morre Stefan Wyszynski, primeiro cardeal da Polônia, preso várias vezes durante o regime comunista.

1985 Um aposentado americano fundou uma associação para protestar contra a mudança da fórmula da Coca-Cola. A empresa voltou atrás, tirou a New Coke do mercado e lançou a Classic Coke

1985 Morre o pintor russo Marc Chagall. Considerado um dos grandes artistas da Escola de Paris, grupo de pintores não-franceses que moravam e produziam em Paris nos anos 40, Chagall pintou o quadro "Vida", "Janela no Campo" e "Por Cima da Cidade". Em 1931, publicou sua autobiografia "Minha Vida".

ANIVERSARIANTES

1908 - Vicente Matheus ex-presidente do Corinthians. Ele presidiu o clube por oito mandatos: 1959, 72, 73, 75, 77, 79, 87 e 89. Durante esses mandatos, o Corinthians conquistou os títulos mais importantes de sua história.

1917 - Teotônio Vilela foi político de esquerda e jornalista brasileiro.

1943 - Cécil Thiré ator brasileiro. Participou de v[arias novelas e minisséries como A Padroeira, A Muralha, Pedra sobre Pedra, entre outros.

1945 - Patch Adams médico. Há mais de 15 anos defende a teoria de que, para a cura de doentes, deve existir mais contato humano entre pacientes e médicos. Depois que se formou, Patch fundou o Gesundheit Institute, na Virginia (EUA).

1954 - João do Pulo atleta brasileiro na categoria salto. Em 1975, com um salto magnífico, de 17,89 metros, entrou para a história do esporte com um recorde mundial que levaria 10 anos para ser superado.

1959 - Bernardinho Ex-jogador de vôlei brasileiro e atual técnico da seleção masculina brasilei

Um comentário:

  1. O MUNDO SENTE SAUDADES DO MUNDO PASSADO.

    A VERDADE E FORTE COMO UMA BARAUNA, AINDA ACREDITAM


    OS NA JUSTIÇA DOS QUE PRECISAM DELA...

    ResponderExcluir