Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

O Dia do Orgulho Nerd
O dia do orgulho nerd é celebrado em 25 de maio desde 2006, comemorando a première do primeiro filme da série Star Wars, em 1977. Foi criado um manifesto para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que incluía a seguinte lista de direitos e deveres dos nerds [Citation Needed]: Direitos: O direito de ser ainda mais nerd. O direito de não sair de casa. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte. O direito de se associar a outros nerds. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser. O direito de não ter que estar "no estilo". O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão. O direito de expressar sua nerdice. O direito de dominar o mundo. Deveres Ser nerd, não importa o quê. Tentar ser mais nerd do que qualquer um. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice". Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice. Tentar dominar o mundo!

Dia do Industrial
A evolução da indústria se deveu e ainda se deve por homens de grande visão e esforço; principalmente aqui no Brasil, onde um empresário industrial passa por uma maratona de impostos e muito, mas muito suor para se manter no mercado.

Dia do Trabalhador Rural
Além do industrial, há o ponto quase oposto quanto ao sentido: o trabalhador dos campos, que luta tanto quanto o industrial com suor e dignidade, não com distorções ideológicas que trasformaram o Brasil em um circo público.

Dia Internacional do Sapateado

O Dia da Toalha
O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams. A saga de cinco livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.

FATOS-HISTÓRICOS

1963 A seleção brasileira masculina de basquete conquistou o bicampeonato mundial contra a seleção dos Estados Unidos.

1911 As tropas revolucionárias do México venceram as do governo. O presidente Porfírio Diaz renunciou

1935 Nos jogos de Michigan, nos Estados Unidos, o atleta Jesse Owen bateu quatro recordes: a corrida de 100 metros rasos, o salto em distância, os 200 metros e a corrida de 200 metros com barreira

1983 A nadadora brasileira Isabel Miranda bateu o recorde sul-americano dos 800 metros livres

1993 O Conselho de Segurança da ONU aprova a criação de um Tribunal Internacional de Crimes de Guerra na antiga Iugoslávia.

1998 A comissão técnica da seleção brasileira de futebol declarou que o jogador Romário não teria condições de disputar a Copa da França

ANIVERSARIANTES

1930 - Tony Tornado Cantor e ator de cinema, teatro e TV, estréia em "Tô na Tua, Ô Bicho" (1971); destaca-se na Rede Globo.
1939 - Ian McKellen ator ingles.
1943 - Rogéria transformista
1959 - Anne Heche Atriz
1974 - Maria Fernanda Cândido atriz e modelo brasileira.
1976 - Chris Durán Cantor
1984 - Bruna Maria Tavares Ela participou do BBB7 e ficou entre os finalistas.

Nenhum comentário