Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que Dia é Hoje?

Dia do Enfermeiro
Dentro de um hospital, o Enfermeiro é o melhor aliado do Médico e o melhor amigo do paciente. Ele é responsável pela assistência dada, dentro dos hospitais e clínicas, a crianças, recém-nascidos, idosos, gestantes, etc.

Dia do policial feminino
Em 12 de maio de 1955, o estado de São Paulo criou o primeiro corpo policial feminino da América do Sul quando o então Governador do Estado, Janio Quadros, determinou por meio de um decreto para que fosse criado o Corpo de Policiamento Feminino da Guarda Civil de São Paulo. As mulheres policiais passaram então a atuar em postos de serviço, depois no policiamento de trânsito, nos Batalhões de próprios e, por fim, participando do policiamento, lado a lado com os homens.

FATOS-HISTÓRICOS

1953 O filme brasileiro O Cangaceiro, de Lima Barreto, foi premiado como Melhor Filme de Aventura no Festival de Cannes.

1937 A primeira transmissão ao vivo da rede de comunicação aconteceu em Londres na coroação do rei George VI.

1940 As tropas nazistas invadem a França durante a Segunda Guerra Mundial. Para "driblar" a linha Maginot, linha de defesa que separava a França da Alemanha, os alemães invadem a Holanda e a Bélgica e entraram em território francês pelo Norte.

1940 O autódromo de Interlagos é oficialmente inaugurado com a realização do GP São Paulo. Cerca de 15 mil pessoas assistem a uma corrida de carros vencida por Arthur Nascimento Jr., que dirige um Alfa Romeo. Em segundo lugar, chega Chico Landi com um Maseratti.

1978 Depois de pressões feministas, os furacões passaram a ter também nomes masculinos nos Estados Unidos.

1978 Trabalhadores do ABC paulista começaram a primeira grande greve depois do golpe militar de 1964.

1984 O líder negro Nélson Mandela recebeu a visita de sua mulher, Winnie, pela primeira vez em 22 anos de prisão.

1997 O quadro `Madame Cézanne em uma Cadeira Amarela`, do pintor francês Paul Cézanne, é comprado em um leilão na Christie`s, de Nova York, por US$ 23,1 milhões por um colecionador suíço.

2001 O líder do partido governamental palestino Al Fatah, Motasem Sabagh, é assassinado.

2006 O Primeiro Comando da Capital (PCC) faz série de ataques que paralisou a maior cidade do País. O motivo foi uma série de transferências de presos.

2006 Anoiteceu em São Paulo e iniciava-se a maior onda de violência já promovida no Estado por uma facção criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), conhecido entre os detentos como o

2008 Ao menos quatro crianças morreram e mais de uma centena ficaram feridas pelo desabamento de uma escola na cidade de Chongqing, na província chinesa de Sichuan, atingida por um terremoto de 7,8 graus na escala

ANIVERSARIANTES

1845 - Gabriel Fauré compositor

1907 - Katharine Hepburn atriz norte-americana.

1913 - Jamelão cantor brasileiro de samba. Veterano da escola de samba Mangueira.

1913 - Jamelão Cantor popular e sambista mangueirense, faz sucesso nas rádios a partir dos anos 40; primeira gravação: Leviana (1954).

1921 - Ruth de Souza Atriz de teatro (estréia em 1945 no TEN - Teatro Experimental do Negro), cinema (estréia em Terra Violenta, 1948) e TV, destacando-se em telenovelas da Rede Globo; Melhor Atriz no Festival de Gramado (2004) pelo filme Filhas do Vento.

1949 - Tizuka Yamazaki cineasta, tem três de seus trabalhos entre os cinco filmes brasileiros mais vistos dos últimos dez anos: O Noviço Rebelde (1997), Xuxa em Lua de Cristal (1990) e Xuxa Requebra (1999).

1962 - Emilio Estevez Ator americano que atuou nos filmes "O Primeiro Ano do Restos de Nossas Vidas", "Jovem Demais Para Morrer", "Repo Man - A Onda Punk" e "Vidas sem Rumo", de Francis Ford Coppola. É filho do ator Martin Sheen e irmão do ator Charlie Sheen.

1966 - Bebel Gilberto cantora brasileira toca o estilo

Nenhum comentário