Breaking News

VOTO CONSCIENTE É INSTRUMENTO DE TRASFORMAÇÃO

VOTO CONSCIENTE É INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO

Vivemos a todo instante com problemas diversos. Saúde precária, educação de péssima qualidade,insegurança,prostituição,drogas, pessoas morrendo, bandidos a solta, ruas esburacadas, desemprego... Mas tudo isso é por conta de quem? É difícil não achar que parte dessa culpa é da gente mesmo, que sempre acaba votando nos mesmos políticos corruptos de sempre. Será que não está na hora de começarmos a dar um basta nisso tudo? O voto é uma arma que ainda não soubemos usar corretamente. Não se pode votar apenas por consideração, agradecimento ou benefício, este modelo está aí há décadas sendo utilizado em nosso município, e qual o seu resultado prático?  R- A corrupção.

É preciso abrir os olhos para melhor comparar quem tem qualidade,vontade de ajudar a todos, trabalho realizado, e honestidade. Vamos ser honestos com nós mesmos e buscar uma cidade um pouco melhor para nossos filhos, pais, amigos, etc. Vamos lutar por nossos direitos, usar a força do voto e exigir as promessas feitas nos palanques, que nunca são cumpridas. Um voto consciente e desprovido de interesses pode transformar, e mudar nossa realidade.
 Amigo leitor, você já parou pra pensar no que os R$ 50,00 míseros reais, que são fartamente distribuídos nas eleições, podem causar a, seus filhos e sua família? Vou explicar.
Este dinheiro sujo que faz brilhar os olhos de muitos que o recebe, é a causa de todos os problemas que tanto reclamamos, e o resultado disto é catastrófico, já que em 95% dos casos, este engôdo é gasto no mesmo dia da eleição, com bebidas e outras futilidades, privando a todos dos direitos que a constituição nos resguarda,pelos próximos 4 anos . Aí, lhes pergunto. Será este o caminho para a cidade ser mais justa, crescendo e se desenvolvendo juntamente com o nosso povo? O voto consciente é a única arma que o povo dispõe para ter seus anseios realizados. Se o eleitor vende seu voto, automaticamente está vendendo seus sonhos e o futuro dos seus filhos. Ouço muito por aí comentários infelizes como: aquele candidato a vereador vai ganhar pois tem dinheiro, ou o próprio candidato bradando" tenho tanto pra gastar" minha eleição já está garantida. 

Como disse no parágrafo acima, sempre estamos reclamando da incapacidade dos políticos de  fazerem algo, mas como cobrar destes, que já lhe pagou com o dinheiro que era pra ser utilizado de forma correta na administração como um todo. Tudo que for gasto, vai ser retirado do erário público, ou seja, quanto mais um candidato, seja ele a prefeito ou vereador gasta em sua campanha, pior ele será, pois terá que cumprir acordos políticos e saudar as dívidas com agiotas. No meio de tudo isso, está o eleitor, que irá sofrer, com uma saúde de péssima qualidade, uma educação cambaleante,falta de saneamento,ausência de oportunidades de emprego,violência,drogas e todo tipo de mazela social. Não tem segredo nenhum,a corrupção tanto do político quanto do eleitor,leva a uma gestão prostituída e incapaz, e  funciona  como um lençol pequeno, puxa-se pra cabeça e descobre-se os pés, já que o dinheiro que foi gasto em campanha nos deixará descobertos. E os 4 anos que virão serão os mesmos 4 anos de todas as eleições, com os mesmos problemas, reclamações e angústias. Será este o caminho?  Pense nisto, faça valer o seu voto, VOTE CONSCIENTE!!! Blog liberdade bom sucesso, a voz do povo de Ibitiara...

Nenhum comentário