Breaking News

Vejam o comentario do Ancelmo Goías em sua coluna, hoje, no Globo





Vejam o comentário do Ancelmo Gois em sua coluna, hoje, no O Globo
É ou não é ignorância?
Pais relapsos
Acredite. Pesquisa da Secretaria estadual de Educação do Rio mostra que 62% dos pais ou responsáveis pelos alunos da rede pública nunca viram as notas de seus filhos pela internet.
E mais: 37% nunca foram às reuniões de pais nas escolas.
leia aqui

---------
Até Ancelmo Gois, um jornalista com quase 50 anos de carreira, pisa na bola quando o assunto é educação. Vamos esclarecê-lo. Em primeiro lugar, Ancelmo, me responda: que escola pública publica notas na internet? Outra: a maioria dos pais de escola pública tem internet?
Quanto à ausência dos pais às reuniões de escola pública, o senhor sabe como são essas reuniões? Sabe, por acaso, que é uma verdadeira via crucis para os pais que ali, na frente de todos os presentes (ou ausentes, como dizem), são obrigados a ouvir quietinhos e humilhados toda uma parafernália dos "malfeitos" de seus filhos? (E na escola, tudo é considerado malfeito, até pedir para ir ao banheiro).
O senhor deve ter filhos, gostaria de ir a uma reunião assim? Certamente, se os tiver, estudaram em escolas particulares, onde há um pouco mais de respeito aos sentimentos dos pais e à privacidade dos alunos (não é como na escola pública que não têm que dar satisfações dos seus atos, então acabam adquirindo uma postura mais respeitosa).
Esses dias, o Mauro Alves da Silva, fez uma pergunta em seu site. Ele quer saber se é "Ignorância ou má fé da imprensa brasileira" tanta bobagem sobre educação divulgada na grande imprensa. Eu respondi que é ignorância mesmo. A Giulia, do EducaFórum, aposta na "má fé". Então, fiquemos com as duas, pois assim acertamos mais, já que são irmãs siamesas. Se houvesse "boa fé", os profissionais da imprensa procurariam ver mais a realidade e não demonstrariam tanta ignorância, concordam?
Por enquanto, quanto à imprensa, só mesmo um milagre, como dizem os que têm fé: sangue de Jesus.


Escrito por POSTADO POR GLÓRIA às 20h41
[ (3) Vários Comentários  ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Não se trata só de prédios, salas, quadros,

Programas, horários, conceit
os...

Escola é sobretudo, gente

Gente que trabalha, que estuda

Que alegra, se conhece, se estima...

Paulo Freire


Escrito por POSTADO POR GLÓRIA às 18h43

Nenhum comentário