Breaking News

Veja as fotos do povoado de Merçês-Novo Horizonte-ba

Veja as fotos do Povoado de Merçês-Novo Horizonte
Fotos do Povoado dde Merçês- Novo Horizonte-Bahia
Histórico: não de tem uma data precisa sobre o surgimento do povoado, conforme relatos de alguns moradores, o povoado surgiu em torno das duas construções mais antigas: a capela e o "grupo escoar" , construídos na década de 40, por fazendeiros da localidade.
Moradias e Infra-estrutura: Composto por cerca 100 residências de pequeno padrão construtivo, distribuídas em 04 ruas não pavimentadas e as margens de uma área centralizada ociosa destinada para a construção de uma futura praça, o povoado conta com 01 capela, 01 escola primaria), 01 unidade do PSF – Posto de Saúde da Família , 01 Quadra de eventos festivos e uma pequena mercearia.
Dispõe ainda de um orelhão, poço artesiano para o abastecimento publico e energia elétrica.
Economia: Seus moradores, cerca de 600 habitantes, trabalham junto nas fazendas vizinhas (na lida com a pecuária leiteira, de corte e na agricultura) e dependem da sede do município constantemente na busca de serviços públicos, comerciais etc.
Atenção Publica: O povoado conta com PSF (consultas medicas, odontológicas e vacinação), limpeza publica) transporte dos estudantes, tendo que buscar os demais serviços públicos na sede municipal.
Povoado da Merçês  hoje tem como sua maior economia a extração de minério cristal rutilado muitos Garimpeiros de outras cidades, muitas gente de fora, o povoado tem uma grande fonte de renda na extração do mármore , final de semana muito movimento dos garimpeiros que vem dos garimpos em busca de alimentos um pouco de bebidas esse povoado  fazia parte do município de Ibitiara, hoje pertence Novo Horizonte, fica distante de Ibitiara 15 Km, da sede Novo Horizonte as 17 Km, da Capita do Estado Salvador 545. Aqui fica uma abraços aos amigos  Pequeno,Diomario,Zezâo de Tio.Ze de Biu,ZePassarinho,povoado da Merçês tem muita mulher bonita
O blog liberdade bom sucesso traz o povoado da Merçês municipio de Novo Horizonte, povoado de muita gente boa, lindas mulheres, faça um visita...

3 comentários:

  1. Adorei rever meu povoado.Ronaldo de SaoPaulo

    ResponderExcluir
  2. saudades nossa quantas coisas ja vivi nesse lugar so coisas boass
    marilia sao paulo

    ResponderExcluir