Breaking News

Tanque Novo registra um dos verões mais quentes dos ultimos anos

Tanque Novo registra um dos verões mais quentes dos últimos anos.


Nesta segunda-feira, Tanque Novo registra verão 2012 como um dos mais quentes dos últimos anos. A temperatura chegou a 35ºC hoje.

O sol brilhou forte e o tempo ficou firme no norte do Estado, no sertão de Pernambuco e no sul do Piauí e do Maranhão.

Já na terça-feira, a previsão para Tanque Novo não é das mais animadoras, muito calor ainda, o dia será de sol com algumas nuvens, a temperatura fica acima dos 30ºC. Não chove e os próximos cinco dias serão de mais calor na região.

Além do calor, a aproximadamente 7 anos o município passa por uma insuficiência com relação a índice pluviométrico, ou seja, a quantidade de chuva desde 2005 nunca foi suficiente para colocar uma boa quantidade de água no açude que, quando cheio, enfeitava a paisagem da cidade. Neste mês de março caiu apenas algumas gotinhas do céu nos primeiros dias. A situação se complica ainda mais quando há falta de abastecimento de água, e não é que houve? É, mas felizmente neste sábado (10), a Embasa conseguiu resolver o problema de vazamento entre captação e o reservatório de distribuição (Adutora).

Dicas para o usar água sem desperdícios:

- Aproveite a água do tanque ou da máquina onde foi lavada e enxaguada a roupa para lavar calçadas, pisos, calçados, tapetes e regar o jardim.


- Lave o carro usando a água em um balde. Isso reduz o consumo de água em até 300 litros. 



- Diminua o tempo no banho: cinco minutos embaixo do chuveiro consomem 70 litros de água. 

- Feche sempre a torneira ao escovar os dentes, ensaboar as mãos, fazer a barba. Torneira aberta manda para o ralo 20 litros de água por minuto. 

- Ao lavar a louça, o ideal é fechar a cuba da pia, deixando um pouco de água. Ensaboe toda a louça e enxágue em água limpa. Não deixe a torneira aberta durante o tempo de lavagem da louça. 

- Verifique se há torneiras pingando ou vazamento em vaso sanitário ou nas demais instalações da rede interna. Providencie o conserto imediatamente. 

- Regule a válvula de descarga do vaso sanitário para reduzir o consumo de água. 

- Ao observar possíveis vazamentos de água na rua, avise diretamente a Embasa pelo telefone  0800 0555 195, pelo site  www.embasa.ba.gov.br  ou no twitter @embasa.

Nenhum comentário