Breaking News

SERGIO REIS QUEDA EM SHOW FRATURA DUAS COSTELA


- Atualizado em 04/03/2012 14h59

'Síncope' causou queda de Sérgio Reis em show, afirma médico

Causas da síncope ainda são investigadas; cantor segue em observação.
Queda causou fraturas em duas costelas e uma contusão no ombro.

Raquel Freitas Do G1 MG
9 comentários
O cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado ao hospital em Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)Cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado
a hospital em Minas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma "síncope", perda súbita de consciência, foi a causa da queda do cantor sertanejo Sérgio Reis durante um show na cidade de Três Marias (MG), na noite de sábado (3). A informação foi divulgada neste domingo (4) pelo médico Anselmo Moura, que chefia a equipe que atende o cantor no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
De acordo com Moura, o cantor foi internado na madrugada deste domingo após ter caído de uma altura de cerca de 2,2 metros. Ainda segundo o médico, a queda foi provocada por uma síncope. "Antes de cair, ele disse que percebeu as vistas escurecendo”, relatou Moura.
A queda causou a fratura de duas costelas e uma contusão no ombro de Sérgio Reis. Moura afirma que as lesões são normais para o tipo de acidente, mas o cantor está sendo monitorado para que sejam investigadas as causas da síncope.
Moura explicou que a perda de consciência pode ter sido provocada por uma arritmia cardíaca e, por isso, a equipe monitora o funcionamento do coração do cantor.

Ainda de acordo com o médico, há cerca de dois anos, Sérgio Reis sofreu um quadro de angina e precisou implantar um "stent" no coração. Moura acredita que a isquemia miocárdica possa estar relacionada com a síncope registrada durante a apresentação em Três Marias.

Em 2002, Sérgio Reis sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi internado no Hospital Mater Dei. Entretanto, para Moura, que participou da equipe médica na ocasião, os dois quadros não têm relação.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o cantor está internado em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele está consciente e passa bem. Caso o estado de saúde se mantenha estável nas próximas 24 horas, a previsão é que Sérgio Reis receba alta até terça-feira (6).

Acidente
De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Reis fazia um show em um festival de música na noite de sábado, em Três Marias, quando sofreu a queda. O cantor chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, na cidade, onde foi examinado.

O internauta Arnaldo Júnior contou ao G1 que estava no show e presenciou o acidente. Ele disse que a apresentação já estava chegando ao fim quando aconteceu a queda. “Ele estava cantando ‘Panela Velha’ perto da borda do palco quando caiu de uma altura de cerca de dois metros”, relatou.

Nenhum comentário