Breaking News

Seça deixa 158 municipios baianos em estados de emergência

Seca deixa 158 municípios baianos em estado de emergência


Cento e cinquenta e oito municípios baianos estão em estado de emergência por causa da forte estiagem que atinge o nordeste do país nos últimos meses. Mais de dois milhões de pessoas que vivem na região estão sendo afetadas, de acordo com a Coordenação de Defesa Civil (Cordec) estadual.
Segundo a Defesa Civil da Bahia, a homologação da situação de emergência dos 158 municípios foi divulgada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. Diversas ações emergenciais no combate e prevenção de desastres naturais em todas as regiões do estado estão sendo desenvolvidas.
Entre elas a construção de 27 mil cisternas de consumo, além de tecnologias de acesso a água para produção. Em 2011, conforme a Cordec, várias localidades receberam ajuda de carros-pipa que abasteceram as regiões temporariamente.
Quase 50 municípios e mais de 170 mil pessoas foram beneficiadas com abastecimento de água através de carros-pipa. Mais de R$ 1,2 milhão foram repassados para os municípios que firmaram convênios por conta dos problemas causados pela seca. Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário