Breaking News

Ricardo Teixeira pede licença da presidência da CBF alegando problema médicos

Ricardo Teixeira pede licença da presidência da CBF alegando problemas médicos

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pediu licença médica e pode ficar afastado por até 60 dias
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, pediu licença médica 
e pode ficar afastado por até 60 dias
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu licença do cargo nesta quinta-feira, alegando problemas médicos. A licença será de, no máximo de 60 dias, prazo estabelecido pelo estatuto da entidade. Em seu lugar assume José Maria Marin, vice escolhido por ele em e-mail enviado a presidentes de federações.
A assessoria da CBF diz desconhecer o fato, confirmado ao UOL Esporte por Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Por telefone, ele disse ter recebido um e-mail de Ricardo Teixeira com o anúncio, que já era esperado pelos seus pares.
"Nós já havíamos pedido para ele que houvesse um rodízio, vamos ver se ele vai nos atender e deixar que cada vice ocupe o cargo por 12 dias", disse o cartola, um dos que mais protestaram contra a possibilidade de José Maria Marin assumir a entidade. Além de Noveletto, todos os outros presidentes de federações também receberam o comunicado por e-mail.
Marin é o vice mais velho da CBF. Pelo estatuto, ele é que comandaria a entidade caso Ricardo Teixeira renunciasse. Só que Marin é muito ligado à Federação Paulista de Futebol, e os demais cartolas não queriam que o poder ficasse concentrado na mão dos paulistas.

Nenhum comentário