Breaking News

QUE DIA É HOJE?

sábado, 31 de março de 2012


Que dia é hoje?



Golpe Militar de 1964

No dia 31 de março de 1964, o governador de Minas Gerais, com o apoio das trapas do Exército deste Estado, declarou-se uma revolta contra o governo do presidente João Goulart: as tropas de Minas Gerais resolveram marchar para o Rio de Janeiro, o que obrigou o presidente a deixar Brasília para ir àquela cidade.

FATOS HISTÓRICOS

1889 A Torre Eiffel foi inaugurada em Paris, na França. É hoje o monumento mais visitado do mundo, recebe anualmente a visita de mais de seis milhões de turistas, que fazem longas filas durante todo o ano para subir aos seus três pisos, na França ela é carinhosamente chamada de "A Dama de Ferro ".

1859 Término da Revolução Praieira em Pernambuco.

1964 Na década de 60, o Brasil sofreu uma revolução radical em sua trajetória política que marcou profundamente a vida do país. O Dia 31 de Março de 1964 é o ícone dessa revolução que, capitaneada pelas Forças Armadas, depôs o Presidente da República e assumiu o governo pelos 21 anos que se seguiram.


1967 Durante um show, em Londres, o músico Jimmi Hendrix incendiou sua guitarra pela primeira vez.

1984 O presidente Figueiredo anunciou, em cadeia nacional de rádio e TV, que seu sucessor seria escolhido por votação indireta. Ele prometeu para o futuro a eleição direta em dois turnos.


1993 A Organização das Nações Unidas autorizou, pela primeira vez, a intervenção militar na Iuguslávia.

2000 O Conselho Internacional de Livros Infanto-Juvenis anunciou a premiação da brasileira Ana Maria Machado.


2008 Chama para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 desembarca na Praça da Paz Celestial

ANIVERSARIANTES
1948 - Al Gore Vice-presidente dos Estados Unidos.

1969 - Paula Lavigne Atriz, produtora musical e empresária, ela já fez televisão, mas agora produz musicais e é manager do marido, Caetano Veloso.


1971 - Ewan McGregor ator escocês.Fonte Geisa Meira

Nenhum comentário