Breaking News

QUE DIA E HOJE?

Que dia é hoje?



Dia Mundial da Juventude

Durante o Jubileu da Redenção em 1984, o Papa João Paulo II confiou aos jovens do mundo inteiro, uma cruz feita de duas traves de madeira como símbolo de fé. Esta cruz tornou-se o símbolo do Dia Mundial da Juventude. Como os jovens participam no dia Mundial da Juventude, assim também a Cruz viaja pelo mundo inteiro e suplica aos jovens que aprofundem a sua fé e a vivam com sinceridade. As Graças que têm acompanhado a Cruz são numerosas, e tem sido recebida como um dom de Deus para os jovens e para a Igreja.

FATOS HISTÓRICOS
1998 Judy Buenoano, a Viúva Negra, foi executada na cadeira elétrica, nos Estados Unidos. Ela matou o marido, o filho paraplégico e tentou assassinar o amante.
1843 Casamento de Dom Pedro II, por procuração, com a princesa italiana D. Tereza Cristina Maria de Bourbon.
1935 Luís Carlos Prestes foi eleito presidente de honra da Aliança Nacional Libertadora, que reunia as correntes antifascistas.
1974 Alice Cooper foi a primeira estrela do rock internacional a se apresentar no Brasil.
1991 O Sudão começou a receber ajuda externa para aplacar a fome de 7 milhões de pessoas, vitimas do fracasso das colheitas. O número de mortos nunca foi esclarecido.
1993 O governo de Israel ordenou a interdição da Faixa de Gaza, destinada ao palestinos, por causa do assassinato de dois policiais israelenses.
2008 Menina de 5 anos morre em prédio em SP

ANIVERSARIANTES
0 - Rosi Campos atriz brasileira. Atuou como a Morgana da séria Castelo Rá-Tim-Bum e participou de várias novelas brasileiras.
1853 - Vincent Van Gogh pintor. Cor brilhante e a exuberante vitalidade das pinturas do mestre pós-impressionista. O artista produziu mais de mil obras durante os dez curtos anos que devotou à pintura e vendeu apenas um quadro.
1945 - Eric Clapton cantor, compositor e produtor. O "Deus da Guitarra". Músicas como Tears in Heaven e Change The World.
1945 - Eric Clapton Eric Patrick Clapton CBE é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slow Hand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
1968 - Celine Dion cantora. Música tema do filme Titanic que fez grnade sucesso: My Heart Will Go On. Quebec, Candá.
1968 - Deise Nunes Modelo e Miss Brasil em 86.Ficou em 6* lugar como Miss Universo, no Panamá.

Nenhum comentário