Breaking News

Prefeito de Nova Redenção leva população para protestar contra a Câmara


CHAPADA: Prefeito de Nova Redenção leva população para protestar contra a Câmara

Jornal da Chapada
ivan e populares
Um protesto no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, marcou o sábado (23) de sol escaldante na região. A ação foi realizada pelo prefeito Ivan Soares (PT), que levou a população para frente da Câmara Municipal de Vereadores para cobrar dos edis a liberação do Projeto de Lei (PL) que autoriza a Prefeitura a firmar convênios com o estado, a união e autarquias. Dos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal, cinco votaram contra o PL. Kello, Gazo, Ricardo Marcos e Arnold Pires, que é o atual presidente da Câmara, foram os legisladores contrários à peça. O gesto dos edis revoltou a população, já que entre as ações da solicitação estavam convênios para o transporte, merenda escolar, implantação de 14 Sistemas de Abastecimento de Água na zona rural, calçamento de várias ruas, ações de convivência com a seca, programas da casa própria, entre outros. O PL será enviado novamente para a Câmara de Vereadores pelo prefeito Ivan Soares na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, e a expectativa dos manifestantes é que pelo menos os dois vereadores do PCdoB, revejam suas posições, já que a bancada é independente e a prioridade do partido é o bem-estar da população.
Jornal da Chapada
população na câmara
Segundo o prefeito Ivan Soares, durante sete anos de mandato, os vereadores de Nova Redenção sempre votaram a favor do projeto que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a assinar convênios, porque assim estavam ajudando no desenvolvimento do município e da população. “Este ano, porém, os edis votaram contra o projeto. O fato só demonstra o desespero da oposição. Este gesto atropela as ações institucionais e antecipa o período eleitoral”, declara o gestor petista que marchou acompanhado de populares da entrada da cidade até a sede da Câmara de Vereadores. O Jornal da Chapada procurou o presidente da Casa Legislativa, Arnold Pires, e os quatro vereadores contrários ao PL, mas não conseguiu encontrá-los. Como dois dos cincos vereadores que votaram contra foram eleitos pelo PCdoB: Marcos e Ricardo, a equipe de reportagem do periódico entrou em contato com o presidente do partido em Nova Redenção, o jovem Jardel Machado da Silva. Ele explicou que “o partido é contra dar ‘cheque em branco’ ao prefeito, mas que analisarão cada projeto, e o que for beneficiar a população eles votarão a favor”.

O prefeito Ivan Soares informa que em 2005 quando assumiu o mandato, o município estava destroçado, o povo triste e abandonado pela gestão pública. “Organizamos o município em suas finanças e principalmente na sua infraestrutura, realizando diversas obras com recursos próprios e outras tantas conveniadas com os governos federal e estadual. Foi assim que calçamos quase 80% da sede do município, implantamos Centros Digitais de Cidadania [CDC], Centro de Referência em Assistência Social [Cras], Postos de Saúde da Família [PSFs], adquirimos ônibus para o transporte escolar, ambulâncias e outras conquistas que alavancaram o desenvolvimento do município e contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população”.
Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, o jovem Jean Carlos Machado da Silva, também manifestou sua opinião. “Quero deixar claro que também sou contra a dar ao prefeito um ‘cheque em branco’, mas acredito que neste episódio faltou comunicação entre o gestor e a nossa bancada, afinal nossos vereadores não são irresponsáveis a ponto de votar contra projetos que contribuam para o desenvolvimento do município e principalmente os que beneficiam a população, especialmente o homem do campo – classe trabalhadora que sempre será defendida pelo PCdoB, ainda mais nesta situação em que enfrentamos a maior seca na região”. Jean ainda disse que é pura especulação da política partidária falar em coligação com a direita, hoje representada pela oposição ao prefeito Ivan Soares.Fonte Jornal chapada

Um comentário:

  1. Vamos ouvir a outra versão da história. Prefeito sempre pisa em vereador!

    ResponderExcluir