O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, que é também secretário da Infraestrutura do Estado, assegurou que o governo tem a intenção de realizar, em breve, a recuperação da estrada que liga a BR-415 à sede do município de Barro Preto. O compromisso foi assumido na sexta-feira, 16, numa audiência concedida por Alencar ao deputado federal Josias Gomes e à presidente do diretório do PT de Barro Preto, Jaqueline Mota. Também estava presente o diretor do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), Saulo Pontes.
Alencar disse que a obra está orçada em R$ 9 milhões, mas o governo faz estudos para reduzir esses custos. Segundo o vice-governador, as análises visam também evitar falhas de engenharia que no passado acentuaram o desgaste da estrada. “Há trechos onde existem depósitos importantes de pedra sabão que prejudicaram ações anteriores”, exemplificou Alencar.
A presidente do PT de Barro Preto, Jaqueline Mota, lembrou que a recuperação da rodovia foi uma promessa de campanha do governador Jaques Wagner. “Ficamos felizes que o governo esteja empenhado a cumprir esse compromisso, que é de grande importância”, declarou a petista. (pimentablog)