Nova versão, batizada de Grand Siena, Tem medidas maiores e diferenças marcaantes
Nova versão, batizada de Grand Siena, tem medidas maiores e diferenças marcantes
24/03/2012
Chile - A Fiat
apresentou em Santiago do Chile o Grand Siena, novo nome de batismo do sedã
compacto, que chega ao mercado brasileiro em abril em quatro diferentes versões
— da linha atual, permanecerá apenas a versão Fire 1.0 Flex.
O Grand Siena será vendido nas versões Attractive 1.4 EVO
Flex , a Tetrafuel 1.4 EVO Flex, Essence E.torQ 1.6 16V Flex (todas com câmbio
manual) e Essence E.torQ 1.6 16V Flex (com o Dualogic).
A grande novidade do modelo é o tamanho do carro, que ficou
mais encorpado. Agora são 4,29 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,51 m
de altura e entre-eixos de 2,51 m — eram 4,15 m de comprimento, 1,63 m de
largura, 1,42 m de altura e 2,37 m de entre-eixos.
O porta-malas, por sua vez, também ganhou mais capacidade
para bagagens e passou de 500 litros para 520 litros. Na versão Tetrafuel, com
o cilindro de gás, o porta-malas tem 390 litros.
EQUIPADO
No design, o Grand Siena, como o próprio nome diz, está com
visual mais parrudo. Destaque para a dianteira com tampa do motor com vincos
mais salientes e faróis de dupla parábola alongados que invadem a lateral.
O para-choque dianteiro também está mais robusto e abriga os
faróis de neblina nas extremidades. Na traseira, lanternas com novo desenho e
que também invadem a tampa do porta-mala.
No quesito suspensão, o Grand Siena passa a ter, na traseira,
conjunto derivado do Punto, mas que ganhou nova calibragem. De acordo com a
Fiat, a bitola traseira ficou maior que a dianteira para garantir mais
estabilidade. Os os amortecedores traseiros, juntamente com as buchas
inclinadas de maior diâmetro, tornam o modelo mais apto a absorver as
irregularidades do piso.
Outra novidade é a lista de equipamentos de série mais
recheada. Todas as versões trazem airbag duplo, freios com ABS e EBD, faróis de
neblina, direção hidráulica e computador de bordo.
Versões e preços
estimados
O Grand Siena chega em quatro versões. A Attractive tem
airbag duplo, freios com ABS e EBD, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros,
faróis de neblina, computador de bordo, volante com regulagem de altura e
direção hidráulica, entre outros. O ar-condicionado é opcional.
Já a Essence, soma de série ar-condicionado, rodas de liga
aro 16 e banco do motorista com regulagem de altura, entre outros. A Essence
Dualogic ganha o piloto automático. ‘Paddle shifts’ são opcionais. Os preços
começam em R$ 38.500 e chegam até R$ 46.000.
O Dia
Nenhum comentário