Breaking News

NOTICIAS CURTAS

                                       Notícias Curtas

1 – Mais de duas mil mudas de manga foram apreendidas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, no município de Livramento de Nossa Senhora. O material estava armazenado em três Unidades de Produção (UP) do Perímetro Irrigado de Brumado, mas era originário da cidade de Limeira (SP), local com ocorrência da Mosca Negra dos Citros, praga inexistente nos pomares de Livramento de Nossa Senhora, de acordo com a Página Rural. Como medida preventiva a Adab proibiu o trânsito e o comércio de plantas, frutos e flores hospedeiras da Mosca Negra dos Citros.
2 - A equipe da Casa Lar Dona Noemi em Macaúbas, que é uma casa de acolhimento a criança, iniciou as atividades do Projeto ‘Infância Ideal’, que foi idealizado pela Assistente Social Carla Brito, que também é coordenadora da Casa Lar. Segundo o Jornal Tribuna do Sertão, o lançamento foi na comunidade de Pajeu e contou com a participação de toda a comunidade e o apoio da Agente de Saúde, Maria, e da representante da Associação, Elizete.
3 – Ainda segundo o Tribuna do Sertão, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramirim (STR), está beneficiando pequenos produtores rurais do município de Paramirim, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O empréstimo, que tem um rebate de 25% e uma carência de dois anos, tem o valor máximo de R$ 2.500,00 e pode ser usado na compra de animais de pequeno porte e de implementos agrícolas. Até agora 25 pequenos produtores de Paramirim já foram beneficiados.
4 – De acordo com as informações do Macaúbas On Off, ocorrerá um seminário no dia 09 de março, das 9:00 às 13:00h, na Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas, com o tema “os reflexos da nova Lei da Ficha Limpa no julgamento das contas pelos tribunais de contas e câmaras de vereadores”. O seminário é aberto para todos os públicos, principalmente para presidentes de câmaras, vereadores e servidores públicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por telefone da Câmara de Macaúbas: (77) 3473-1102.

Nenhum comentário