Breaking News

MUNICIPIOS BAIANOS DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA...

MUNICÍPIOS BAIANOS DECRETAM ESTADO DE EMERGÊNCIA E IRÃO RECEBER RECURSOS FEDERAIS.

Sangradouro do Açude: água quando?
Nesta relação divulgada ontem, segunda 12, 75 municípios baianos decretaram Estado de Emergência devido a estiagem e dificuldades de abastecimento, principalmente na zona rural onde os impactos pela estiagem é mais forte e a população aparentemente mais frágil, não contrariando Euclides da Cunha: "O sertanejo é antes de tudo um forte"...
Informações extras oficiais da Prefeitura de Macaúbas confirmam que Macaúbas baixou decreto de "Estado de Emergência", e este decreto é prorrogado ou renovado, ou seja tem tempo de validade, não foi informado os motivos de não constar neste rol divulgado ontem, 12... Os recursos para este municípios chegam a 10 milhões de reis, liberados pelo Governo Federal.

Na região constam os nomes dos municípios de Boquira, Botuporã e Ibipitanga.

"O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou a liberação imediata de R$ 10 milhões para os municípios baianos em estado de emergência por conta da seca. O anúncio foi feito em uma audiência com o senador Walter Pinheiro (PT-BA) na tarde desta segunda-feira (12). Bezerra ainda garantiu o reconhecimento, por parte da União, do estado de calamidade dos 75 municípios, já decretado pelo Governo do Estado da Bahia.
Ainda segundo o Bahia Notícias, essa primeira remessa de recursos federais servirá para aquisição de cestas básicas e serviços para transporte de água para as cidades castigadas, principalmente as do Semiárido baiano. Pinheiro pediu que a Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) envie a documentação (laudos e pareceres técnicos) de todos municípios baianos em situação de emergência, para que o governo federal tenha condições de garantir a publicação do decreto ainda esta semana e agilize o repasse de verbas. O líder do PT no Senado acredita que o apoio da pasta seja fundamental para que outras ações possam ser adotadas, como a solicitação de crédito para os agricultores que sofrem com a seca."
Clique no link abaixo que você será redirecionado aos 75 municípios:
http://www.blogdoglauber.com.br/v1/2012/03/10/bahia-75-municipios-em-estado-de-emergencia-inclusive-boquira-botupora-e-ibipitanga/

Texto acima: blog do Galuber.

2 comentários: