Breaking News

MENSAGEM DE REFREXÃO DO LIBERDADE BOM SUCESSO

NA PALAVRA VOU FORTALECER A FÉ

   A Bíblia é um conjunto de livros, muito importante, mas, muitas vezes, fica em nossas casas guardadas e não a usamos, para nos fortalecer. Cada palavra de Deus é comprovada, que tem o poder de transformar o ser humano e é usada como um escudo. Quando você estiver sem forças para superar todos os obstáculos que aparece no dia-a-dia, leia a Bíblia.
   Irmão, não sei como está a sua vida hoje, a tua fé está adormecida, mas Deus sabe, só Ele sabe todas as coisas, a palavra do Senhor vem nos ensinar como ser verdadeiramente de Deus, busque a Deus sobre todas as coisas.
   Deus não engana a ninguém, quantas pessoas são iluminadas por Deus a fortalecer a fé, como está escrito na Sagrada Escritura: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, quem me segue não andará nas trevas". Conhecer a Deus não cabe só a mim, mas a todos os seres humanos, acreditar em Deus que Ele está no meio de nós, buscando todos os ensinamentos da palavra, que não é tão fácil, mas gratificante, não é impossível.
   A fé remove montanhas, basta crermos que o Senhor agirá no momento certo. O Apóstolo Paulo diz que "a fé vem pela palavra de Deus, aquele que crê em mim nunca estará sozinho".
   A fé é como uma vela, se não acender, ela vai ficar apagada, temos a oportunidade de a cada dia renovar a nossa fé, não podemos deixar os dias passar, sem estarmos renovados na oração e na palavra, sendo luz na vida do próximo: "Empenha-te em te apresentares diante de Deus como homem digno de aprovação, operário que não tem de que se envergonhar, íntegro distribuidor da palavra da verdade". (II Tim 2,15). Não só o conhecimento da palavra nos faz um cristão, mas sim quando habita em nossos corações quando a coloquemos em prática, nas correções de nossas atitudes com o próximo e com nós mesmos.
   Vejamos algumas passagens bíblicas que nos ajudam a fortalecer a fé a cada dia: "Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco" (Jo 14,24-25); "Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos" (Tg 1,22); "Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nele: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como ele viveu" (I Jo 2,3-6).
   Obedecer a Deus, na tua palavra é o ensinamento que Deus nos deixou, temos o livre arbítrio para escolher o caminho que queremos seguir. O segredo da fé é a obediência, na palavra, na oração, no Evangelho do Senhor Jesus: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." (Jo 15,7). Ficar firme em ouvir a palavra de Deus, para fortalecer a fé, temos que ter maturidade da fé, temos que ter a fé viva dentro de nós.
   Mensagem de Reflexão
   Se você não tem ouvido a palavra de Deus, procure maneiras para ouvir e crer. Fique de pé, não deixe a sua fé adormecida, aproveite o hoje para acendê-la, pois amanhã pode ser muito tarde. Deus não te esquece, acredite, quando você cair levanta-te.
   Onde há fé, existe amor, onde há amor, existe paz, onde há paz ali está Deus, e onde Deus está nada falta.

Nenhum comentário