Breaking News

Médico é flagrando em motel com menina de 13 anos em pernambuco

Médico é flagrado em motel com menina de 13 anos em Pernambuco

Flagrante de pedofilia ocorrido em Catende, na Mata Sul de Pernambuco.
Um médico de 61 anos identificado por Gerluzio Lira e Silva, servidor do Ministério da Saúde e das Prefeituras de Catende e Palmares, foi preso em flagrante, na tarde de hoje (20/03) na companhia de uma garota de 13 anos, em um Motel (Las Brisas), localizado as margens da PE-126, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.
O médico Gerluzio Lira ficou surpreso com a chegada de equipes das  polícias Civil e Militar, acompanhados de integrantes do Conselho Tutelar, registrando o flagrante  em um dos quartos do motel, e após buscas  foi encontrado em seu veiculo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. 
Segundo informações da polícia e da mãe da menor, o médico realizava tratamento na garota que tem problemas psiquiátricos e constantes desmaios, marcando as  "consultas" frequentes de avaliação, para os finais do expediente, conduzindo-a em seguida para motéis, residências e outros locais.
A criança vai ser encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru no Agreste de Pernambuco, para realizar exames sexológicos.
 O médico Gerluzio Lira, foi detido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e  por estupro de vulnerável.
O acusado disse em sua defesa que não sabia da idade da menor, apesar da mesma ser sua paciente.
A polícia recebeu informações que o médico já foi setenciado em outros processos e que já cumpriu pena e que essa conduta criminosa, em relação as pacientes atendidas, ocorria a décadas e que esse fato já ocasionou vários desligamentos em Unidades de Saúde Municipal onde o mesmo atuou.
A reportagem ouviu vários populares que se aglomeravam em frente da Delegacia sobre o caso e todos afirmaram que o médico era um bom profissional e que a menina (vítima) é que seria a culpada, numa evidente inversão de valores, inclusive colocam dúvidas sobre a conduta da mãe que acionava o médico usando o próprio celular para marcar as "consultas".
Após o depoimento o acusado será encaminhado ao Presidio Rorenildo da Rocha Leão em Palmares, ficando a disposição da Justiça.




Giro PE

Nenhum comentário