Breaking News

Martha Rocha, mais de 50 anos em fotos


O blog liberdade bom sucesso traz documenterio da Miss Brasil de 1954 Martha Rocha, a mais de 50 anos

MARTHA ROCHA - MAIS DE 50 ANOS EM FOTOS



Miss Brasil de 1954, Marta Rocha perdeu o título de Miss Universo, por apenas 2 polegadas. Mas a beleza e simpatia desta bahiana de olhos verdes, já tinha ultrapassado as fronteiras nacionais. Mesmo perdendo o concurso, Marta passou a ser reverenciada em todo o mundo como uma das mulheres mais bonitas do planeta.

No finalzinho do inverno brasileiro, mais precisamente dia 19/09 de 1936, nasce a sétima Maria da família Rocha. A lenda de que o sétimo filho do mesmo sexo estaria destinado a seguir uma trajetória muito diferente da dos outros irmãos, deixou de ser crença para dar início a brilhante vida de Maria Martha Rocha, a sétima filha. Seu pai o engenheiro Álvaro Rocha e sua mãe Hansa Rocha, criaram uma grande família de 11 filhos com uma mistura de descendências portuguesas, francesas, dinamarquesas, húngaras. No meio de tanta beleza se destaca Martha Rocha. Uma brasileira de cabelos dourados e olhos azuis que desde pequena encantava e era admirada por todos.

Aos 18 anos em uma incrível coincidência, conhece Guilherme Simões, sobrinho do fundador do Jornal A Tarde. Guilherme a convence participar do concurso de Miss Bahia. Martha acha tudo aquilo muito engraçado e apesar de insegura decide participar do concurso. Seu pai deixa claro que não aprova a decisão da filha. Mesmo assim, Martha vai ao desfile e com sua beleza e carisma ganha o concurso de Miss Bahia. De Miss Bahia para Miss Brasil foi um piscar de olhos. Martha viajou para o Rio de Janeiro com sua mãe. No Rio, Martha Rocha podia tudo. Era a cidade dos seus sonhos, achava que lá iria começar a ser livre, e realmente começou. Martha Rocha foi consagrada Miss Brasil por unanimidade. Uma brasileira loira de olhos azuis representava o nosso país.

Em julho de 1954, ela chega aos EUA. Com 18 anos, no fervilhar da juventude Martha Rocha concorre ao título de Miss Universo. Desta vez, contava com um enxoval oferecido pelas melhores boutiques paulistas. Todos queriam vestir a nossa miss.
O povo americano, idolatrava Martha Rocha e as pesquisas de opinião pública, já a consagravam Miss Universo. Jornalistas de importantes jornais da época como Folha de São Paulo e O Cruzeiro acompanhavam Martha, não só por interesses profissionais. A brasileira acariciava os olhos e maltratava os corações dos homens. Ficar com o segundo lugar no concurso de Miss Universo nas condições que ela estava, não foi nada humilhante.
Fonte do texto: http://www.geocities.com/cinetvbrasil/MartaRocha.html

Nenhum comentário