Breaking News

Itabuna Decreta estado de Emerçência. Dengue


domingo, 4 de março de 2012

ITABUNA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA


O registro de 593 casos de dengue nos dois primeiros meses do ano coloca em alerta a Secretaria Municipal da Saúde, que anuncia a intensificação de ações nas áreas de maior incidência da doença. Em janeiro, considerando o agravamento epidemiológico da infestação predial e ocorrência de fortes chuvas em Itabuna, o prefeito Nilton Azevedo assinou o decreto 9.656, declarando situação de emergência em todo o município por 90 dias, prorrogável por igual período.
O decreto permite mobilizar o Sistema Municipal de Defesa Civil, representado pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), a quem compete a coordenação das providências adotadas no sentido de atender à população, através da execução Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, já elaborado e adaptado à situação real de emergência ocorrida agora em Itabuna.
Entre os bairros com maior notificação de casos de dengue, estão São Caetano, Santo Antônio, Fátima e Mangabinha, onde a 7ª Dires realizou um trabalho com a utilização de carros fumacê. Também são considerados áreas de risco o Novo Horizonte, o centro, a Califórnia, Pedro Jerônimo, São Pedro, e Nova Ferradas.

Nenhum comentário