PATROCINADORES


quarta-feira, 21 de março de 2012

Ilhéus será ponto de chegada de cavaleiros

Ilhéus será ponto de chegada de cavaleiros


Uma comitiva de aproximadamente 44 cavaleiros de Almenara e Jordânia, de Minas Gerais, que faz parte do Grupo Vale do Jequitinhonha, formado por pessoas de várias profissões, viajam montados a cavalos, burros e mulas, passando por vária cidades da região com chegada programada para o litoral ilheense.

ESSA É A 7ª VIAGEM QUE O GRUPO FAZ SAINDO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA A BAHIA, ONDE JÁ CHEGARAM EM OUTROS ANOS NAS CIDADE DE: PRADO, ALCOBAÇA, PORTO SEGURO, ARRAIÁ D´AJUDA E NO ANO PASSADO EM CANAVIEIRAS.
O GRUPO É FORMADO POR UMA ASSOCIAÇÃO, TENDO COMO PRESIDENTE ROMEU FIGUEREDO. “O OBJETIVO DA VIAGEM É NADA MAIS QUE DISFRUTAR O ESPORTE COM PESSOAS AMIGAS, FAZENDO NOVAS AMIZADES NO DECORRER DO PERCURSSO E CURTINDO O QUE A DE MAIS BELO DA NATUREZA NA PASSAGEM DAS ESTRADAS VICINAIS”. JUSTIFICA ROMEU.
SÃO MAIS DE 360 KM EM TODO DECORRER DA AVENTURA, ONDE ELES PASSAM EM TORNO DE 10 A 15 DIAS VIAJANDO NO LOMBO DOS ANIMAIS. “FAZEMOS ISSO, EM LEMBRANÇA E HOMENAGEM AOS ANTIGOS TROPEIROS QUE LEVARAM E TROXERAM A RIQUEZA DO NOSSO PAÍS NAS VIAGENS DURADOURAS EM ANIMAIS DE CARGAS”, COMPLETA FIGUEREDO, QUE TAMBEM FALA DA ORGANIZAÇÃO DA COMITIVA, TENDO À DISPOSIÇÃO QUATRO CAMINHÕES PARA TRANSPORTAR OS ANIMAIS PARA O RODÍZIO DA VIAGEM, SENDO QUE COZINHA E BAR VEM EQUIPADOS EM UM DESSES CAMINHÕES, AINDA DISPÕE DE UMA EQUIPE DE SEIS COZINHEIROS, ONDE É SERVIDO ARROZ A CARRETEIRO E OUTRAS REFEIÇOES QUE ERAM DEGUSTADAS POR TROPEIROS NA ANTIGUIDADE. SEIS VAQUEIROS PARA BANHO, FERRAGEM E ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS, E CARROS DE APOIO COMPLETAM A ESTRUTURA.
O GRUPO VALE DO JEQUITINHONHA, PASSOU EM ITAPÉ NA TERÇA (20 DE MARÇO) COM RECEPÇÃO NA FAZENDA RANCHO DO PIMPO EM ITABUNA. NA QUARTA FEIRA DIA 21, SERÃO RECEBIDOS POR AMIGOS CAVALEIROS PASSANDO EM ALGUMAS RUAS DE ITABUNA ACOMPANHADOS DE MINE TRIO E DEMAIS CAVALEIROS DE ITABUNA E REGIÃO APARTIR DAS 10:00 HORAS, E FINALMENTE CHEGAM NA QUINTA FEIRA DIA 22 DE MARÇO NA CIDADE DE ILHÉUS PARA UM DESCANÇO. NA SEXTA FEIRA DIA 23 DE MARÇO, SERÃO RECPCIONADOS COM MINE TRIO NA LOCUÇÃO DE RIVAMAR MESQUITA ( OLOCUTOR QUE AGITA), PASSANDO TAMBEM PELAS PRINCIPAIS RUAS DO CENTRO DE ILHÉUS ATÉ O PARQUE DE EXPOSIÇÕES COM MUITO CHURRASCO E MÚSICAS DA MODA SERTANEJA. (Rivamar Mesquita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário