Breaking News

INCENDIO DESTRÓI DOIS ÕNIBUS DA FUNDAÇÃO DE APOIO AO MENOR

Incêndio destrói dois ônibus da Fundação de Apoio ao Menor.
 
Dois ônibus da Fundação de Apoio ao Menor de Feira Santana (FAMFS) ficaram completamente destruídos após um incêndio que atingiu os dois automóveis na manhã desta sexta-feira (23), que estavam na sede na Fundação.
Os veículos, de placas ACN-8433/Cariacica-ES e GMX-2665/Feira de Santana-BA, faziam parte de um projeto da Fundação que não é mais realizado e servia para levar os educandos até a FAMFS. Os ônibus estavam há dois anos sem uso devido a inatividade do projeto.  Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado. O fogo atingiu o teto de um galpão onde estavam estacionados os carros.
O diretor da FAMFS, o professor Antonio Lopes, afirmou que os ônibus não aprestavam problemas enquanto estavam em uso. Segundo Lopes, os veículos serviam ao projeto Segundo Tempo, que transportavam crianças até a Fundação para desenvolver atividades esportivas. “Estavam tão bons que rodamos 12 mil km até a Argentina com esses ônibus e não precisamos trocamos os pneus”, disse, que não soube explicar os motivos do incidente. 
Uma das primeiras a perceber o incidente e acionar o Corpo de Bombeiros foi a senhora Elzenir Lima, que levava para a Fundação, onde estuda. Ela testemunha que o fogo atingiu um dos ônibus e depois se propagou para o veículo vizinho. “Uma pessoa que eu conheço disse que viu dois garotos perto do ônibus, mas não posso confirmar que alguém colocou fogo. Fiquei preocupada por que perto tem um refeitório e um botijão de gás”, disse a mãe. 
O cabo Souza, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), também não conformou se o incêndio foi criminal. “Conseguimos chegar ao local e debelar o fogo. Só uma perícia vai apontar a causa do incêndio. O fogo não apresentou riscos para as outras áreas da Fundação”, explicou. 
Com informações e foto do repórter Valdir Moreira do Bom dia Feira.

Nenhum comentário