Breaking News

HORA DP PLANETA CONVOCA POPULAÇÃO A APAGAR LUZUS

012

Hora do Planeta convoca população a apagar luzes


Está programada para este sábado, das 20h30 às 21h30, a Hora do Planeta. Conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com oaquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar apoio ao combate ao aquecimento global.

Este é o quarto ano que o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial, que levou mais de um bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo em 2011. A campanha deste ano no Brasil pretende chamar a atenção da necessidade de um desenvolvimento mais sustentável, que será debatido na conferência Rio+20. Ao todo, 130 cidades brasileiras (sendo 26 capitais) e 259 empresas aderiram ao movimento. Serão desligadas as luzes de 580 monumentos.

O Shopping Piracicaba está entre os 34 shoppings administrados pela BRMalls que participarão, neste sábado, da Hora do Planeta 2012. A partir das 20h30, as fachadas dos empreendimentos ficarão apagadas por 60 minutos. A expectativa é gerar uma economia de 1460 kWs de energia. Além disso, quem passar em frente a um restaurante McDonald’s neste sábado, das 20h30 às 21h30, verá os luminosos externos apagados, mas não precisa se assustar. É que a rede, pelo quarto ano consecutivo, vai aderir à Hora do Planeta. Todas as unidades da rede no Brasil participarão da ação.


Nenhum comentário