Breaking News

HOMENAGEM A OLHOS D'AGUA DO SEÇO-IBITIARA-BA

image

Olhos D'Água do Seco é um distrito pertencente ao município de Ibitiara do estado da Bahia, com aproximadamente mil habitantes. É um local que não se sabe realmente quantos anos existe, mas os mais velhos moradores dizem que o mesmo têm 132 anos.
Aqui ainda tem a Cultura presente, que é o São João, ressaltando toda a tradição vivenciada nesta época. Por isso, está próximo mais uma comemoração além do São João, que é o nosso país em busca do hexa.

Durante nove dias de comemoração realiza-se o novenário, após vêem os leilões, com o propósito de arrecadar capital para que possa realizar com satisfação e muita alegria. No dia 24 de junho, principal dia, tem apresentações como quadrilha, pau-de-fita e casamento da roça.

Além disso, muitas pessoas gostam de comemorar preparando em suas casas a canjica, convidando todos para irem saborear um prato típico muito gostoso. Segue também a Missa em Louvor ao Padroeiro São João Batista.Como chegar a olhos 'Agua do seco distante de Ibitiara 26 km distante de Salvador 510 km,hoje Olhos "Agua do seço tem cartorio,PSF, central telefonica,feira livre na sequnda feiraBRET colegio municipal,casas de material de construção, farmaçia, padaria, bar , mercadinhos muita gente boa, muitos estudantes, personalidades, Juarez Marcelino, Francisco Sales ,Sr, Isaque, Dr Derneval,Sra Solange, a Familia Oliveira Eduardinho, Netinho,Dedeu,Aroldo.Em memoria, Sr, João de Paulino, Sr, Astrogildo,Sr. Jaime de Paulino, Ex- vereador Luciano




Blob Liberdade bom sucesso traz a homenagem a Distrito de Olhos "Agua do Seço Ibitiara 
foto de Brenda Tris Texto de Evirandi blog liberdade bom sucessso-a voz do povo de Ibitiara-Ba

Um comentário: