Breaking News

BIOGRAFIA DE JOÃO BATISTA DE LIMA ( JOÃO GRANDE), DE IBITIARA-BA

João Batista de Lima nasceu no povoado do Surubim município de Ibitiara no dia 04 de Janeiro de 1942 , filhos de lavradores , João Grande ,casado pai de oito filho, homem simples  veio para sede do município para educar seus filhos, entrou na vida política, foi vereador por quatro mandato, ajudou a criar o Sindicato dos trabalhadores  Rural de Ibitiara no ano de 1983, foi presidente , construiu a sede local do Sindicado dos Trabalhadores Rural, como vereador levou água para os povoados de São domingos e Tanquinho por quatros mandato foi um vereador atuante na câmara de vereadores , ajudou os Prefeitos Albino Alves Pereira, Juarez Marcelino, José Helio de Menezes por dois mandatos. Um grande vereador que lutava pelo povo carente da região da Caatinga por ser filho da região sabe das necessidade do povo carente do município.
Como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural, como ele foi por muito tempo trabalhador rural conhecendo as  necessidade dos ruralistas construiu a sede do sindicato em Ibitiara, participou de vários encontros em Brasília, em reuniões em Salvador , Brasília , esteve varias vezes no senado em congressos para trazer projetos para os agricultores do município, hoje aposentado morador da cidade de Ibitiara seus filhos todos independentes, saiu da política mais não deixou de ajudar seu povo.
Placa de Inauguração
Sala do Presidente do Sindicado
Vista da sede do sindicato em Ibitiara

Sede do sindicato
João Batista de Lima

O Blog liberdade bom sucesso traz na sua materia homenagem a pessoas que lutar por uma Ibitiara melhor
João batista de Lima, JoãoGrande.Homenagem em vida, bem o Blog liberdade bom sucesso trazendo filhos da terra, postagem e foto de Evirandi para o Blog liberdade Bom sucesso.


2 comentários:

  1. ola tio joão fiquei muito feliz de ter encontrado o senhor e visto como foi o seu trabalho como político homem publico ajudar o povo ficar por 4 mandatos ainda hoje continua ai no sindicato parabéns tio joão fiquei muito orgulhosa do senhor viu graças a deus esta ai só sendo homenageado e podendo com muita liberdade conta sua historia um forte abraço e fica na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de informar quem sou. Sou a Delvita, sua sobrinha de brasília.

      Excluir