Breaking News

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTRUPRAR MENOR


terça-feira, 20 de março de 2012

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR MENOR

Por Athylla Borborema
Foto l Itamaraju Notícias
O titular da Polícia Civil de Itamaraju, delegado Gean Nascimento informou na manhã desta segunda-feira (19/03), que já remeteu à justiça o comunicado da lavratura do flagrante delito em desfavor do pintor Alberto Carlos de Almeida, o “Beto Pintor”, 45 anos, que foi preso na madrugada de sábado (17/03), durante uma operação realizada por policiais militares, oficiais de justiça e agentes do Conselho Tutelar, numa operação que ocorreu na Rua Paulo VI, no bairro de Fátima, região central da cidade, depois de uma série de denúncias acusando o pintor de aliciamento de menores.


A última denúncia informava que o pintor estava morando com um menor de 14 anos e que este estava sendo submetido a abusos sexuais do aliciador. Policiais disfarçados passaram a monitorar a casa do acusado com ajuda de conselheiros tutelares e vizinhos, até conseguiram detectar que estava havendo abusos sexuais contra o garoto. Quando preso, “Beto Pinto” negou a acusação e disse que realmente o adolescente estava morando contigo, porque estava em fase de aprendizagem de pinturas com ele, mas nunca abusou sexualmente do menino.

Já o menor confirmou aos conselheiros e à Polícia Civil sobre os abusos que estava sendo submetido sob a promessa de ganhar dois agrados do aliciador, que seriam um Playstation e uma Bicicleta. Conforme o pai do adolescente, que é residente no bairro Cristo Redentor, na zona oeste da cidade, o menino saiu de casa com sua permissão para morar com “Beto Pintor”, mas a finalidade era que ele fosse trabalhar como aprendiz nas atividades de pintura. Após as apurações dos fatos, o delegado Gean Nascimento autuou o acusado em crime de estupro de vulnerável, em conformidade com o Artigo 217-A (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, reclusão, de 8 a 15 anos), previsto no Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário