Breaking News

GOVERNO DISTRITUI 1,5 MIL TONELADAS DE ALIMENTOS PARA ATINGIDOS PELA SECA

Governo distribui 1,5 mil toneladas de alimentos para atingidos pela seca


Como medida paliativa para minimizar os sofrimentos de pessoas que vivem nos municípios atingidos pela seca, o governo baiano anunciou a distribuição, a partir da próxima semana, de mil toneladas de feijão e 500 de arroz à população dos 159 municípios baianos em situação de emergência. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (29), na reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, no auditório da Casa Civil.
Os alimentos foram liberados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),m cabendo à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) buscar os produtos que estão estocados em Sergipe e Irecê.
A Conab também vai intermediar a doação de 16.600 cestas básicas - 6.600 do Ministério de Integração Nacional e 10 mil do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - para serem distribuídas aos atingidos pela estiagem prolongada que já levou mais de 150 municípios baianos a decretarem situação de emergência.
De acordo com o governo baiano, estão sendo executadas ações estruturantes, como a construção de cisternas, barragens e sistemas simplificados de abastecimentos de água, que visam reduzir os efeitos da seca nos municípios em situação de emergência, obras que integram o programa Água para Todos.

Nenhum comentário