Breaking News

GLOBO TEME AFASTAR EVANGELICOS E PODE MUDAR NOME DE SALVE JORGE

Globo teme afastar evangélicos e pode mudar nome de Salve Jorge


Com medo de perder audiência, a Globo estuda mudar o nome da próxima novela das nove, já batizada de Salve Jorge.
A Globo teme que parte do público evangélico deixe de assistir à novela por causa de seu título, uma referência direta a um dos santos mais populares do catolicismo, São Jorge.
Segundo Glória Perez, autora da novela, a fé em São Jorge será abordada na trama, que tratará também de tráfico de pessoas e será ambientada no morro do Alemão, no Rio, e na Turquia (em Istambul e na Capadócia, onde São Jorge nasceu)
"A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva", disse Glória a um seguidor no Twitter, em janeiro.
A direção da Globo procura um novo nome para a novela. A trama envolvendo fé em São Jorge não sofrerá mudanças.
O título Salve Jorge ainda não está registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Glória Perez é a maior defensora do nome Salve Jorge. Ela já foi alertada de que o título poderá mudar.
Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, os evangélicos são 20% da população brasileira, ou cerca de 40 milhões de pessoas.

A 12ª edição de Big Brother Brasil terminou no início da madrugada de hoje com a vitória do bicho do mato Fael (92% de 43,5 milhões de votos). O derradeiro programa deu 26 pontos no Ibope da Grande São Paulo. O dado é preliminar, sujeito a confirmação hoje. BBB 11 encerrou com 29,4 pontos. Mas, na média geral, do primeiro ao último programa, BBB 12 teve mais audiência.

BOLÃO
A Record contratou ontem o técnico Renê Simões para atuar como comentarista de futebol (masculino e feminino) nas transmissões da Olimpíada de Londres. Simões fez questão também de ter um blog no R7.

REFORÇO
Ex-Show do Tom (imitou Sérgio Mallandro no quadro O Curral) e ex-integrante do Transalouca, da rádio Transamérica, o humorista Rudy Landucci foi contratado para integrar o elenco de Saturday Night Live, a ser ancorado por Rafinha Bastos na Rede TV! Landucci faz imitações e shows de stand up.

GUERRA
As gravações do remake de Guerra dos Sexos começam em julho, em São Paulo. A produção da novela das sete da Globo, no entanto, ainda não definiu a locação que servirá de fachada para a loja de departamento Charlô’s. No original de 1983, a Charlô’s ficava no shopping Eldorado.

PIADA INTERNA 1
O mistério em torno do novo programa que Fátima Bernardes irá ancorar nas manhãs da Globo, a partir do segundo semestre, já virou motivo de piada interna. Funcionários da emissora se referem ao projeto como “O Segredo de Fátima”.

PIADA INTERNA 2
Durante muito tempo um dos grandes segredos da Igreja Católica, o segredo de Fátima foi como ficaram conhecidas as revelações da Virgem Maria a três crianças portuguesas, em 1917.

AGENDA
O GNT divulgou ontem os documentários que exibirá em abril. Os destaques são O Show de Berlusconi (dia 30, às 23h15), que tenta explicar a sobrevivência do político italiano a tantos escândalos, Só Dez Por Cento é Mentira (dia 1º, à 0h), sobre o poeta Manoel de Barros, e O Homem Urso (dia 24, às 23h15), dirigido por Werner Herzog.

CENÁRIO CORRETO
Apresentado por Rolando Boldrin, Sr. Brasil, da TV Cultura, é o primeiro programa de TV do mundo a ter cenário com selo de qualidade ambiental. O programa conquistou o certificado FSC, que atesta que a madeira usada em seu cenário foi extraída de local, na Amazônia, onde se pratica manejo responsável, com preservação do ecosistema, benefício à comunidade e segurança e saúde dos trabalhadores. (Daniel Castro)

Nenhum comentário