Breaking News

Foto inussitado: Deputado foi eleito sem filiação partidaria

quarta-feira, 28 de março de 2012

FATO INUSITADO: DEPUTADO FOI ELEITO SEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

O Ministério Público eleitoral, a pedido da direção estadual do PSDB, segundo documento de dezembro de 2011, está investigando a situação da filiação partidária do deputado estadual Teodorico José Barreto Menezes (Téo Menezes) aos quadros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), pelo qual disputou todas as suas eleições para o Legislativo estadual.
O parlamentar foi candidato à reeleição em 2010, obteve o registro da sua candidatura, foi eleito, suas contas de campanha foram aprovadas pelo TRE, que também o diplomou, foi empossado pela Assembleia Legislativa, onde ocupa a 4ª secretaria na Mesa Diretora, mas desde novembro 2009 não estava filiado ao partido, conforme informação fornecida pela corregedoria regional eleitoral.
Sem filiação partidária, pelo menos, um ano antes do pleito, como exige a legislação eleitoral, não é permitido a nenhum pretenso candidato obter o registro da postulação na Justiça Eleitoral. A filiação deve ser comprovada no pedido de registro e antes, nas informações do partido.(Informações DN)

Nenhum comentário