Breaking News

FILMES NA TV HOJE

Filmes na TV


SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Sexta-Feira Muito Louca
(Freaky Friday, EUA, 2003)
Direção: Mark S. Waters
Roteiro de Heather Hach e Leslie Dixon, baseado em livro de Mary Rodgers. Elenco: Jamie Lee Curtis (Tess Coleman), Lindsay Lohan (Anna Coleman), Mark Harmon (Ryan), Harold Gould (Avô), Chad Michael Murray (Jake).
Sinopse: A dra. Tess Coleman e sua filha de 15 anos, Anna, não estão se entendendo bem. Não chegam a um acordo quanto à roupa, cabelo, música e, obviamente, quanto aos homens. Numa quinta-feira de manhã, a situação atinge o limite. Anna está enraivecida porque a mãe não apóia suas aspirações musicais e Tess, uma viúva prestes a se casar pela segunda vez, não consegue entender porque Anna não tolera o seu noivo. Subitamente tudo se modifica quando dois biscoitos da sorte chineses, idênticos, causam um pequeno desastre. A manhã seguinte, uma sexta-feira, transforma-se em caos, quando mãe e filha se vêem no corpo uma da outra. Enquanto passam longos momentos vivendo vidas trocadas, desenvolvem um novo respeito pelo ponto de vista uma da outra. Mas, com a proximidade do casamento de Tess, no sábado, as duas precisam encontrar um modo rápido de desfazer a troca.

TELA QUENTE
22h50 Globo - Homem de Ferro
(Iron man, EUA, 2008)
Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr. (Tony Stark/ Homem de Ferro), Terrence Howard (Jim Rhodes), Gwyneth Paltrow (Virginia "Pepper" Potts), Jeff Bridges (Obadiah Stane), Christine Everhart (Leslie Bibb).
Sinopse: Na província de Kunar, no Afeganistão, a comitiva militar que conduz o bilionário industrial norte-americano Tony Stark , que é também engenheiro especializado em armas, é atacada por terroristas locais. Tony é capturado e levado para as cavernas onde é obrigado a confeccionar um míssil de alto poder destrutivo para ser usado contra os norte-americanos.
Há menos de dois dias atrás, em Las Vegas, Tony Stark havia sido homenageado com o prêmio "Apogeu" por sua contribuição à indústria e às ciências através do desenvolvimento de "armas inteligentes". Stark faltou à homenagem, pois estava se divertindo nos cassinos locais, mas Obadiah Stane, seu sócio, compareceu para receber o prêmio das mãos do coronel James Rhodes, amigo pessoal de Tony Stark Tony mora numa mansão encrustada numa montanha em Malibu, na Califórnia, onde é assessorado pela secretária particular Pepper Potts e pelo "mordomo eletrônico" Jarvis". É nos porões de sua mansão que Tony desenvolve suas criações bélicas, como o míssil Jericó e o reator nuclear Ark.
Afim de apresentar o míssil Jericó para as tropas americanas no Afeganistão, Tony viajou para o Oriente Médio onde acabou sendo capturado. O bilionário teve em seu peito encravado um eletroimã em forma de cilindro que cria um campo de força magnética que impede que fragmentos de explosivos entrem em seu coração e passou três meses numa caverna com o cientista Yin-Sen fingindo que fabricava um míssil similar ao Jericó, quando na verdade estava se dedicando a uma armadura - o Mark I - para fugir do cativeiro.
Durante seu retorno aos EUA, Tony decide rever os objetivos até então bélicos de sua indústria, mas encontra forte resistência de Obadiah Stane, que parece capaz de tudo para deter os planos pacifistas-heróicos de Tony Stark.

3h10 Globo - Viva Voz
(Brasil, 2004)
Direção: Paulo Morelli
Elenco: Vivianne Pasmanter (Mari), Betty Gofman (Déia), Dan Stulbach (Duda), Graziella Moretto (Karina), Luciano Chirolli (Abílio), Kiko Mascarenhas (Flavinho)
Sinopse: *Duda (Dan Stulbach) é um empresário que está prestes a receber uma grande quantia de dinheiro que mudará sua vida. Mas o grande dia lhe reserva várias surpresas. Muita gente está de olho na grana, que ele pretende usar para abrir novas lojas de sua confecção e cumprir a promessa que fez ao irmão Sávio (Supla), morto há dez anos num acidente de carro. Durante esse tempo Duda, que até hoje se sente culpado pela morte de Sávio, juntou dinheiro para realizar o sonho do irmão e recomeçar sua vida sem culpa.
Para isso, o primeiro passo é separar-se da amante Karina (Graziella Moretto) que trabalha na sua confecção. Logo depois de Duda tomar esta decisão, Karina entra na sala dele e ignora completamente seus argumentos. Mas, por acidente, enquanto tenta agarrar Duda, Karina aperta o botão "send" do celular dele, acionando o número de sua mulher, Mari (Vivianne Pasmanter), que estava na memória. Ela, então, passa a escutar tudo que o marido e a amante conversam.
Num único dia, Mari e a amiga Déia (Betty Gofman) acompanham Duda pelo viva-voz do carro enquanto acontecem traições, desvio de dinheiro, roubos, seqüestros e até uma tentativa de assassinato. Uma trama cheia de reviravoltas que leva a um final surpreendentemente cômico.

Nenhum comentário