Breaking News

FILMES NA TV (25)

Filmes na TV


TEMPERATURA MAXIMA
13h45 Globo - Vovó...Zona
(Big Momma's House, EUA, 2000)
Direção: Raja Gosnell
Elenco: Martin Lawrence (Malcolm Turner), Nia Long, Paul Giamatti, Terrence Dashon Howard, Phil Hawn, Eric Arthur Linden
Sinopse: O agente do FBI Malcolm Turner (Martin Lawrence) é duro, inteligente e um mestre dos disfarces. Não há nada em que ele não possa se disfarçar. A mais recente missão de Malcolm é numa pequena cidade sulista, onde ele deve capturar um perigoso assaltante de banco que fugiu recentemente da prisão. Para tanto, Malcolm arma uma tocaia em frente à casa de uma matriarca conhecida como Vovózona, que está para receber a visita da última namorada do ladrão, Sherry, e seu filho. Só que surge um problema: inesperadamente Vovózona deixa a cidade. Para levar adiante seu plano, Malcolm resolve ele mesmo se disfarçar de Vovó para poder capturar o assaltante.

SESSÃO DE GALA
1h25 Globo - Conte Comigo
(You Can Count On Me, EUA, 2000)
Direção: Kenneth Lonergan
Elenco: Laura Linney, Mark Ruffalo, Matthew Broderick, Rory Culkin, Jon Tenney, entre outros
Sinopse: Os irmãos Sammy e Terry ficaram órfãos quando crianças e, desde então, seguiram caminhos bem diferentes, sendo que cada um encontrou uma maneira de lidar com a falta dos pais. Sammy não saiu da cidadezinha, onde morava com os pais, e se tornou uma mãe solteira. Mãe superprotetora, ela evita que o filho Ruby tenha qualquer tipo de informação sobre o seu pai ausente. Diferente da irmã, Terry viajou pela mundo, teve passagem pela polícia e ficou sem nada. Problemático, Terry acaba de abandonar a namorada grávida para ir atrás da irmã pedir dinheiro. Com a presença do irmão rebelde, Terry começa a não controlar mais a própria vida.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Atriz (Laura Linney) e Melhor Roteiro Original.
- Ganhou o Prêmio do Júri no Sundance Film Festival, empatado com "Boa de Briga".
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Atriz em Drama (Laura Linney) e Melhor Roteiro.

CINE BAND
1h45 Band - Platoon
(EUA, 1986) [Som Original com Legendas]
Direção: Oliver Stone
Elenco: Tom Berenger (sargento Barnes), Willem Dafoe (sargento Elias), Charlie Sheen (Chris Taylor), Keith David (King), Francesco Quinn (Rhah), Forest Whitaker (Big Harold), Kevin Dillon (Bunny), John C. McGinley (Sargento O´Neill), Reggie Johnson (Junior), Mark Moses (Tenente Wolfe), Corey Glover (Francis), Johnny Depp (Lerner), Chris Pedersen (Crawford), Bob Orwig (Gardner) e Corkey Ford (Manny).
Sinopse: "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento". (Eclesiastes, 11:9)
Chris Taylor(Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, em meio à Guerra do Vietnã (1960-1973). Idealista e estudante universitário, Chris foi como voluntário para lutar na guerra pois acreditava que devia defender seu país, assim como fez seu avô e seu pai em guerras anteriores. Mas aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido. Enquanto isso seus dois oficiais em comando, os sargentos Barnes e Elias (Tom Berenger e Willem Dafoe) traçam uma tênue divisa entre a guerra que lutam contra o inimigo e aquela que travam um contra o outro. Barnes é frio, arrogante, interesseiro e cruel. Elias é honesto, liberal e tem senso de humanidade (“Nós vamos perder essa guerra... Temos tirado vantagem dos outros há tanto tempo que agora eu acho que é a nossa vez") A trilha sonora de Georges Delerue se encaixou perfeitamente nas cenas de batalhas criando momentos de forte emoção ao se fundir com as imagens de violência da guerra. Em especial, numa sequência envolvendo o sargento Elias quando ele é abandonado na selva pelos companheiros e traído pelo rival sargento Barnes, que fogem de helicóptero de um cerco vietcongue. Elias corre por sua vida com dezenas de inimigos em seu encalço e ao chegar numa grande clareira na mata ele é mortalmente alvejado, porém ainda caminha mais um pouco e cai ferido no chão rastejando com dificuldades. Ele então lentamente ajoelha-se, recebe mais uma carga fatal de disparos pelas costas, depois ergue seus braços ao alto num momento antológico de pura indignação perante o horror brutal da guerra, e finalmente tomba na terra morto, com uma música de arrepiar ao fundo.
O filme é baseado nas experiências pessoais do roteirista-diretor Oliver Stone, que passou pouco mais de um ano no Vietnã entre 1967 e 1968 e foi condecorado com uma Estrela de Bronze. O filme foi rodado nas selvas das Filipinas.

Nenhum comentário